Categorias: Social

Araxá ganha novo espaço que agrega arte, bom gosto e criatividade

Foi inaugurado em Araxá, na última terça-feira, dia 12, o Escritório de Arte “BM Home Office”, Antiquário e Contemporâneo – Arte, Preservação de Bens Culturais e Decor. O espaço é dividido entre o artista plástico Basílio Marcondes e a designer de interiores Sandra Cardoso Alves. O ambiente foi decorado e ambientado com belas peças de antiquário para receber o público, com um refinado coquetel.

Artista araxaense, Basílio Marcondes iniciou os estudos de pintura em 1981, aos 11 anos de idade. Em 95, mudou-se para São Paulo, onde desenvolveu estudos e técnicas em museus. Em 96 iniciou o trabalho com restauração de obras de arte e em seguida viajou para a Europa para aprimoramento e conhecimento da História da Arte e Materiais, retornando ao Brasil e iniciando seu trabalho de restauração, com especialização em arte sacra.

Realizou a pintura do altar-mor das Igrejas de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, e Igreja de São Benedito, em Ituiutaba, ambas em Minas Gerais. Na Igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das mais importantes da cidade de São Paulo, executou pintura em telas e azulejaria, onde reproduziu partes do Juízo Final, de Michelangelo, e obras de pintores brasileiros como Victor Meirelles, com a reprodução da 1ª Missa do Brasil, de Oscar Pereira da Silva e Pedro Américo.

Basílio idealizou e concretizou também o Projeto da Capela do Santíssimo Sacramento e Altar-mor na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Americana (SP). Nos últimos anos, seus mais importantes trabalhos foram a Capela do Santíssimo Sacramento e Capela do Colégio do Mosteiro de São Bento, bem como as duas salas do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O BM Home Office conta com a parceria da designer de interiores Sandra Cardoso Alves, formada pela Uniube – Universidade de Uberaba. Sandra nasceu em Belo Horizonte e é casada com Miguel Júnior, com quem tem os filhos Rafael e Gustavo. Atua há mais de 15 anos no mercado de decoração e artes, tendo atualmente seu foco no design de interiores, em projetos arrojados e propostas inovadoras. Dentre seus clientes destacam-se a Ampla, Acia e residências particulares. Sua sensibilidade e talento artístico contribuem para a criação de projetos humanizados, atendendo e integrando ambientes e proporcionando conforto e bem estar.

O escritório da BM Home Office fica na Rua Cônego Cassiano, 155, no Centro. Os atendimento são feitos com hora marcada, pelo fone (34) 3664-6866.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…