Categorias: Esportes

Araxá não passa do empate contra a Patrocinense no Fausto Alvim

O Araxá recebeu a Patrocinense, neste sábado (15), no Fausto Alvim, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.   Na estreia de Donizete Amorim no comando da equipe, após a saída de Nivaldo Lancuna, o time não foi bem e só empatou em 0 a 0. Com pouca criação, o destaque do Ganso foi Rafael Córdova que fez duas defesas importantes e salvou o Alvinegro da derrota. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (19), em Patrocínio.

Com um campo pesado por causa da chuva em Araxá, as duas equipes tiveram dificuldades em tocar a bola. A primeira jogada de perigo foi da Patrocinense. O atacante Sinésio recebeu lançamentopela direita e Rafael Córdova teve que sair do gol para evitar que os visitantes abrissem o placar nos primeiros segundos de jogo.

A resposta do Ganso foi rápida. No minuto seguinte, em uma jogada que começou com Faísca, Tony fez o pivô e rolou para Luciano. O camisa 10 do Alvinegro bateu e só não fez porque a zaga afastou bem.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Araxá. Aos 30 minutos, Em uma ótima tabela do ataque alvinegro, Tony passou para Luciano que achou Faísca livre na área. O goleiro Eliandro já estava batido no lance, mas Faísca pegou mal na bola que passou por cima do gol.

No segundo tempo o Araxá foi com tudo pra cima da Patrocinense. O treinador Donizete Amorim começou a mexer no time cedo. Aos nove minutos ele promoveu a estreia de Fermando Augusto no lugar e Luciano. Logo em seguida, Felipe Capixaba e Wesley Bala entraram nos lugares de Tony e Zé Maria, respectivamente.

A Patrocinense continuou com a retranca e o Araxá não conseguiu criar boas jogadas para furar o setor defensivo dos adversários. Para buscar o gol, o jeito foi arriscar de longe. Aos 29 minutos, Wesley bala chutou de fora da área e deu trabalho para Eliandro.

No fim do jogo, o Araxá só não saiu com a derrota porque Rafael Córdova fez outra grande defesa. Em joga pela individual esquerda, do lateral Hugo, a zaga deu espaço e o jogador chutou no ângulo de Rafael que mandou para escanteio. Fim de jogo com um empate em 0 a 0.

Araxá x Patrocinense

Araxá: Rafael Córdova, Rafael, Wellington, Asprila e Beto; Rogério, Zé Maria (Wesley Bala), Léo Salino e Luciano (Fernando Augusto); Faísca e Tony (Felipe Capixaba).

Treinador: Donizete Amorim.

Patrocinense: Eliandro, Geison, Elder, Luiz Gustavo e Hugo; Paulinho Jaú, Douglas (Bahia), Wemerson e Barros; Deivson (Vinícius) e Sinésio (Farley).

Treinador: Darcelo do Carmo.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Ricardo Júnior de Souza e Amilton Alves de Faria. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…