Categorias: Minas

Araxá participa de discussão de propostas da região para o Judiciário

A diretoria da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) estará em Uberaba, nesta sexta-feira (17), onde discute com os juízes do Triângulo Mineiro a Alto Paranaíba as propostas para a nova Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e as reivindicações da região para melhorar o desempenho da Justiça. Araxá estará representada pela juíza da 2ª Vara do Fórum local, Andreísa de Alvarenga Martinoli Alves (foto). O encontro faz parte do processo de interiorização das ações da Amagis, uma das prioridades da atual gestão.

 Durante a reunião serão discutidos diversos assuntos inerentes à magistratura e demandas dos magistrados do interior. São nesses encontros que a Amagis colhe as sugestões dos magistrados do interior para levá-las até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), como aconteceu em audiência recente entre a associação e o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende.

Na ocasião, o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, apresentou quatro reivindicações, entre elas a criação de cargos de assessores de juízes, já previstas na Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ).

Este ponto é defendido por toda a magistratura, e foi acolhido pela Amagis durante os estudos das emendas da LODJ. Esta foi uma das principais solicitações da classe, e a associação acredita que a medida contribuirá para maior agilidade na Justiça.
 
Encontro
 
A reunião será realizada no Fórum de Uberaba, às 16h30. A Amagis acredita que a proximidade entre juízes da capital e do interior do estado valoriza o trabalho dos magistrados que atuam nas comarcas do interior e fortalece a categoria como um todo.

“A integração da magistratura torna seus membros ainda mais unidos e mais fortes para enfrentar as adversidades encontradas no caminho de quem busca uma Justiça melhor e mais cidadã”, afirma Nelson.
 
Integração
 
Depois da reunião, será realizado, ainda na cidade de Uberaba, o Integramagis, tradicional evento de integração do Judiciário estadual. O objetivo desse encontro, realizado em Belo Horizonte uma vez por mês, é promover a saúde preventiva aos magistrados e familiares, além de integrar a classe em um ambiente de harmonia e diversão.

A Amagis leva o evento ao interior para que os demais magistrados, que, muitas vezes, não podem participar na capital, tenham a oportunidade de se confraternizar neste mesmo clima. A terceira edição do “Integramagis Vai Lá” acontece a partir das 20h30, na Casa do Folclore.

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…