Categorias: Esportes

Araxá perde para o Atlético na Arena Independência

Da Redação – Em um dia nada inspirador para o Araxá Esporte, neste domingo (17), a equipe do Ganso saiu derrotada da Arena Independência pelo placar de 3 a 0 com um gol no primeiro tempo e dois na etapa final. O jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro mostrou um Atlético mais ousado e, consequentemente, venceu a partida em cima de um Araxá que não atuou bem.

O próximo jogo do Ganso é contra o América de Teófilo Otoni no próximo sábado (23), em casa, e conta com o apoio da sua torcida para se recuperar no campeonato. Já o Atlético folga no próximo final de semana por ter jogado contra o Atlético e enfrenta o Guarani pela 4ª rodada da elite mineira.

Atlético na frente

Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, o primeiro tempo foi de muita pressão do Atlético que refletiu em apenas um gol. Logo no começo do jogo, o Atlético já chegou com perigo. Diego Tardelli acertou a trave direita do goleiro Marcelo Cruz e, no rebote, Bernard marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento em menos de dez segundos de jogo. Depois, Marcos Rocha também tentou fazer o primeiro gol da partida e mandou perto do travessão.

Aos 9 minutos, o Galo chegou mais uma vez no ataque em chute de Bernard dentro da área para a defesa de Marcelo Cruz.

Na metade do primeiro tempo, o Galo abriu o placar com o atacante Jô. Ele recebeu de Tardelli dentro da área e bateu de pé direito para vencer o goleiro Marcelo Cruz. No primeiro tempo, o Araxá atacou pouco. O primeiro chute araxaense contra o gol ocorreu aos 26 minutos com o atacante Diego Lira que finalizou e a bola bateu na defesa atleticana.

O lateral-esquerdo Fabiano foi outro jogador que bateu forte para a defesa segura de Victor. A equipe atleticana passou muito tempo sem assustar, mas quando chegou obrigou Marcelo Cruz a trabalhar. Em cruzamento de Jô pela direita, o jogador do Araxá interviu bem jogando a bola para fora da área.

O primeiro tempo foi encerrado com a chegada mais perigosa do Araxá em toda a etapa inicial. Na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Rodrigão cabeceou próximo ao travessão.

Ganso começa melhor segundo tempo, mas é goleado

No primeiro minuto de jogo, o Araxá já finalizou contra o gol atleticano. Evandro, que entrou no lugar de Fabiano, recebeu de Diego Lira, e, na entrada da área, mandou a direita do gol.  

A primeira chegada perigosa do Galo foi aos 11 minutos com Tardelli. Em toques rápidos, ele invadiu a área, mas chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o Araxá respondeu com Diego Lira que chutou travado para defesa de Victor.

O Ganso não conseguiu chegar mais e o Galo acabou fazendo o segundo aos 24 minutos. O meia Bernard pegou um chute de primeira da entrada da área e mandou no canto direito de Marcelo Cruz assinalando um golaço.

Aos 41 minutos, o Atlético fechou o placar com Alecsandro que fez o seu primeiro gol com a camisa do Galo. No fim do jogo, o Ganso quase marcou o seu gol de honra. Em cobrança de falta de Breitner, ele bateu fechado para grande defesa de Victor para escanteio.

O jogo terminou mesmo em 3 a 0 para o Atlético. O Galo alcança seis pontos em três partidas disputadas e folga na próxima rodada entre os quatro primeiros do Campeonato Mineiro. Já o Araxá permaneceu com três pontos na quinta posição.

Ficha técnica

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei) e Bernard; Luan (Araújo), Diego Tardelli e Jô (Alecsandro).
Treinador: Cuca.

Araxá: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano (Evandro); Balduino, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Tiago Marin (Breitner) e Júlio César; Tiago Pereira e Diego Lira.
Treinador: Ney da Matta.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues.

Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Tiago Marin, Evandro e Bruno Moreno (Araxá).

Gol no primeiro tempo: Jô aos 22 minutos

Gols no segundo tempo: Bernard aos 24 e Alecsandro aos 41 minutos.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…