Categorias: Saúde

Homem de 41 anos morador de Perdizes está internado na Santa Casa com coronavírus; mais duas mortes entram em investigação em Araxá

Matéria atualizada após correção no Boletim Epidemiológico de 04/05/2020.

Um homem de 41 anos que está internado na Santa Casa de Misericórdia testou positivo para coronavírus. Ele foi contabilizado entre casos confirmados de Araxá, mas depois a Secretaria Municipal de Saúde corrigiu o número de registro informando que o paciente é morador de Perdizes. Ele segue em tratamento e o seu quadro de saúde não foi divulgado.

Outras duas mortes entraram em investigação em Araxá, agora sendo quatro que aguardam resultado.

O boletim indica 80 notificações de casos suspeitos. Mais quatro casos foram descartados nas últimas 24 horas, totalizando 67 e nove estão em investigação.

A tabela de síndromes gripais teve mais três registros nas últimas 24 horas, passando de 462 para 465. Atualmente, são sete pessoas hospitalizadas e 28 que tiveram alta.

Casos confirmados em Araxá

O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

Confira os indicadores.

Ver comentários

  • O problema é o ser humano não se colocar no lugar do outro, fui num supermercado hoje: cartazes pra tudo q era lado grande e legivel do uso obrigatório de máscara pra permanecer, os funcionários todos usando e os bonitões passeando sem como se não tivesse um auto falante anunciando o uso.

    • Liliane Pereira pensei na mesma coisa, cadê o pessoal da guarda municipal na hora que precisa? Tem que botar polícia na porta mesmo.

    • Marcilene Gondim é só não deixar entrar ... e se estiver sem dentro do estabelecimentos convide a retirar -se.

  • As pessoas querem que abram o comércio sem se importar ou não se vai se contaminar com o vírus ou passar pra outras pessoas , como se abrindo as lojas vai melhorar a economia .
    Não importa se abrir ou fechar o comércio nesse momento difícil que estamos passando o aumento de desemprego vai ser inevitável .
    Eu estou desempregada mais não concordo com esse movimento de cancelar o isolamento .

  • Não sou contra o comércio abrir, minha preocupação e o coletivo,as janelas fechadas,e passageiros sem máscaras ,no maior bate papo, precisa mais fiscalização 😔😔😔

  • Deixando bem claro, o comércio vai abrir e você não é obrigado a sair de casa! Casos de Covid-19 vai ter em todas as cidades do Brasil, inevitável. Devemos cuidar e torcer para que isso tudo passe logo!

    • Vai dar na mesma comércio abrir ou não, pq as aglomerações continuam nos supermercados todos os dias desde o primeiro dia que começou isso tudo!

    • Michele Cristina verdade cada um é responsável por si tem que se cuidar porque não é o comércio que vai aumentar o vírus.

    • Michele Cristina 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼, não são os lojistas que vão aumentar o vírus, são as pessoas que estão achando tudo brincadeira,eu acho que tem que abrir mesmo são muitas pessoas que precisam trabalhar, trabalhar não pode,mas fazer churrasco, bebedeira todos juntos isso não passa o vírus, cada um tem q fazer sua parte.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…