Categorias: Esportes

Araxá vence e está perto do acesso ao Módulo I

Da Redação – Em um sábado inspirado do lateral-direito Osvaldir, o Araxá Esporte conseguiu vencer a sua terceira partida do quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. Com a vitória para cima do Mamoré por 3 a 2 conquistada no estádio municipal Fausto Alvim, o Ganso somou nove pontos e abriu seis de vantagem do próprio time de Patos de Minas, Tombense e Ipatinga ficando muito perto do acesso do Módulo I. No outro jogo do dia, o Ipatinga se recuperou ao vencer a Tombense por 3 a 1, no Vale do Aço.

Dependendo dos resultados da próxima rodada, o Ganso já pode alcançar este objetivo diante do Mamoré em Patos de Minas no sábado, 5, às 16h. Já Tombense e Ipatinga jogam em Tombos, no mesmo dia e horário.

Melhor impossível

Apesar de o Mamoré ter sido a equipe que chegou primeiro ao ataque, o torcedor presente no Fausto Alvim assistiu a um começo avassalador do Araxá. Em menos de dez minutos, o Ganso já estava com 2 a 0 no placar. Aos 6 minutos, Osvaldir bateu forte em cobrança de falta e inaugurou o marcador. Dois minutos depois, após escanteio batido, o zagueiro André Alves subiu na primeira trave e ampliou.

Durante toda a primeira etapa, a equipe do Ganso realizava uma marcação muito forte em cima do Mamoré que nem conseguia levar sustos ao goleiro Fred. Aos 13 minutos, uma sequência de lances perigosos quase fez o Ganso chegar ao terceiro. Na primeira jogada, Hugo Alexandre recebeu de Tiago Pereira pela direita e bateu cruzado para a defesa de Tiago Wanderson. Logo depois, Fabiano tentou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão.

A situação do Mamoré estava tão complicada que o treinador Eugênio Souza fez a primeira substituição ainda no primeiro tempo tirando Robertinho e colocando Maxwel. Na sequência, o Sapo diminuiu. Maxwel apareceu de frente ao Fred e bateu para a defesa do goleiro do Ganso. No rebote, Evandro marcou.

Nem mesmo com gol do Mamoré, o torcedor continuou apoiando o Alvinegro que saiu para o intervalo com a vitória de 2 a 1.

Mamoré reagiu, mas não levou

O volume de jogadas perigosas caiu consideravelmente na segunda etapa. Junto com isso, a equipe do Araxá diminuiu o ritmo e acabou tomando o gol de empate aos 26 minutos. De falta, o meia Evandro colocou no ângulo de Fred e igualou o placar. Percebendo que o momento do Mamoré era melhor, o treinador Luís Eduardo colocou Tiago Marim no lugar de Vander e, aos poucos, o Araxá voltou a jogar o futebol do primeiro tempo.

Em momento de dificuldade, a torcida Alvinegra mostrou a sua força no Fausto Alvim e apoiar a equipe que fez o gol que garantiu os 100% de aproveitamento dentro da competição. Aos 36 minutos, o pé direito de Osvaldir foi decisivo em mais uma cobrança de falta com um chute forte que superou o goleiro Tiago Wanderson pela segunda vez da noite.

A situação do Mamoré ainda ficou pior com a expulsão do Tiago Carvalho que fez falta violenta em cima de Evandro. Depois do apito final, foi só comemorar mais uma vitória do Ganso no Módulo II.

 

Ficha técnica

Araxá: Fred; Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Vander (Tiago Marim) e Evandro; Hugo Alexandre (Lila) (Marcelino) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Mamoré: Tiago Wanderson; Ricardo, Paulinho, Jonata Machado e Wagner; Tiago Carvalho, Evandro, Marcelinho (Jeferson) e Jonatan (Robert); Jouberth e Robertinho (Maxwel). Treinador: Eugênio Souza.

Arbitragem: Cleisson Pereira Veloso, auxiliado por Wesley Moreira Carvalho e Frederico Soares Vilarinho.

Cartões amarelos: André Alves, Fabiano e Cafu (Araxá); Paulinho e Jeferson (Mamoré).

Cartão vermelho: Tiago Carvalho (Mamoré)

Gols no primeiro tempo: Osvaldir aos 6, André aos 8 e Evandro aos 34 minutos.

Gols no segundo tempo: Evandro aos 26 e Osvaldir aos 36 minutos.

Público pagante: 3.608 pessoas.

Renda: R$ 45.995,00.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…