Categorias: Cidade

Avenida Getúlio Vargas recebe a montagem da estrutura para o carnaval 2016

A Avenida Getúlio Vargas já recebe a montagem da estrutura que  abrigará as arquibancadas do carnaval 2016. O trecho entre a Rua Almeida Campos e a Avenida Senador Montandon está interditado pela Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran). A estrutura foi montada em frente à Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

Em relação à edição passada, o carnaval contará novamente com praça de alimentação e banheiros químicos à disposição do público.  “Foi uma das alterações que fizemos neste ano: os banheiros químicos foram dispostos um pouco mais acima, na Praça Arthur Bernardes, próximo à escadaria da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), e distribuímos os demais banheiros em vários pontos da avenida”, destaca a secretária de Turismo e Eventos Régia Cortes.

Régia também informa que a praça de alimentação ficará localizada na Praça Arthur Bernardes, próximo à sede da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. “Teremos neste local a estrutura de oito bares e mais três bares situados junto às arquibancadas na parte de baixo da Avenida Getúlio Vargas. A estrutura total das arquibancadas é a mesma do ano passado com aproximadamente 100 metros de extensão”.

A decoração promete ser um dos pontos altos da festa, os adereços e demais atrativos serão divulgados na abertura do Carnaval. “Toda decoração será  instalada em pontos estratégicos respeitando principalmente a questão da segurança. Já temos uma equipe cuidando desta parte, juntamente com o projeto de decoração que estará localizado nas proximidades da Praça Arthur Bernardes e à estrutura das arquibancadas”.

Régia garante que o carnaval estará com equipe de segurança bem reforçada. “A segurança é um dos assuntos que estamos priorizando, com toda a precaução e medidas necessárias. Contamos com a parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e a Asttran. Nesse ano, teremos uma novidade o monitoramento com câmeras na avenida, ou seja, um grande reforço para a segurança, além de aumentarmos o número de efetivo na segurança privada”.

Régia convida Araxá e região para o carnaval na Avenida Getúlio Vargas. “Está feito o convite para toda a comunidade, para vir pular, divertir, festejar e comemorar o carnaval de Araxá, que será sem dúvida o melhor da região”.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…