Categorias: Cidade

Banda baiana abre o Carnaval de Araxá em 2011

Da Redação – 08/02/2011 – Músicas para todos os estilos vão animar o Carnaval 2011 em Araxá. Mesmo sem o tradicional desfile de rua das escolas de samba, os foliões não ficarão sem as comemorações da maior festa popular do país. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) firmaram um acordo para a realização da festa que acontece no Expominas, com abertura da banda Arrastão Baiano, além de shows de artistas locais e regionais. O evento deve atrair cerca de 30 mil pessoas durante os quatro dias de folia.

As escolas de samba optaram por não realizar o desfile em 2011 para que uma antiga reivindicação da ACA fosse atendida pelo poder público – a construção de um sambódromo. A prefeitura já disponibilizou duas áreas para a associação definir qual melhor se adapta ao projeto da associação. Uma está localizada próximo às margens da BR-262, sentido Belo Horizonte (11 km do Centro). A outra fica ao lado da Fazenda Experimental de Araxá.

De acordo com a prefeitura, além do sambódromo, o projeto também contempla um espaço cultural e esportivo com área para a realização de eventos de som automotivo e arrancadas, além de camping para a Associação dos Jipeiros de Araxá, que tem cerca de 50 associados.

A ACA vai divulgar a programação completa de shows nos próximos dias. “A entrada será franca para todos os espetáculos, estamos apenas estudando a possibilidade de realizar uma ação solidária em um dos shows cobrando um litro de óleo como ingresso. O objetivo principal é oferecer um evento para que a população possa se divertir”, afirma o presidente da ACA, Hélio Pereira da Silva.

De acordo com ele, a expectativa é receber um público de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa. “Esperamos um bom público no Expominas. Acredito que a população vai prestigiar o evento. Estamos fazendo um grande esforço para promover essa festa e queremos a presença da população araxaense”, ressalta o presidente.

Blocos

Hélio afirma que os interessados em formar blocos carnavalescos podem realizar as inscrições na sede da ACA ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. “Não será um desfile de blocos, o objetivo é que grupos de amigos e associações montem seus blocos com abadás, uniformes ou fantasias.

A ACA estuda a possibilidade de premiar o bloco mais animado.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…