Categorias: Cidade

Bem Brasil garante liderança de mercado pelo 3º ano consecutivo

Com um planejamento robusto e bem estruturado para ampliar a qualidade, a visibilidade e a presença da marca nas mesas dos consumidores, a Bem Brasil Alimentos tem consolidado sua liderança em vendas de batatas congeladas no mercado brasileiro. A nova confirmação chega por meio do ranking “Cinco Mais 2021”, elaborado pela revista SuperVarejo, em parceria com o instituto de pesquisa Nielsen. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa aparece no topo da lista, garantindo o primeiro lugar em todos os segmentos, envolvendo autosserviço, redes de hipermercados, supermercados e estabelecimentos menores.

O diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, avalia que o resultado reflete os investimentos permanentes para disponibilizar produtos diferenciados, que atendam ao gosto e às demandas dos brasileiros por sabor, qualidade e praticidade. Outros pontos fundamentais são o treinamento e o aprimoramento constantes das equipes, além da busca pela aproximação com os clientes. “São várias frentes de trabalho para aumentar a presença da nossa marca no mercado nacional. Nós dobramos a equipe da área comercial em dois anos. Temos estreitado o relacionamento e a parceria com o varejo em geral, com o autosserviço e com os distribuidores, que são os responsáveis pelo trabalho junto aos pequenos varejos”, enfatiza.

Os resultados, que indicam um share de 40% das batatas Bem Brasil no mercado nacional, reforçam que a estratégia tem sido assertiva. Por isso, Coleoni afirma que a empresa continuará ampliando os investimentos em inovação e lançamento de produtos, na expansão da equipe de vendas e dos canais de distribuição, a fim de assegurar a capilaridade em todo o território brasileiro. E adianta que estão previstas novidades para o último trimestre do ano, que contribuirão para que a marca siga como a preferida dos consumidores. Hoje, a companhia trabalha com mais de dez formatos de batata pré-frita congelada e está em pleno processo de crescimento sustentável, com a construção de sua terceira planta, no município de Perdizes, no Triângulo Mineiro.

Pesquisa Nielsen

O estudo “Cinco Mais” é divulgado, anualmente, pela revista SuperVarejo, e foi desenvolvido pelo instituto Nielsen, com base em 127 categorias de produtos auditados nas lojas do varejo alimentar brasileiro. São 489.601 estabelecimentos comerciais, divididos entre os canais Autosserviço e Tradicional. Os cinco principais fornecedores foram obtidos por meio da classificação da comercialização dos produtos em volume, durante o ano de 2020, com o objetivo de traçar um panorama de cada categoria, levando em consideração a evolução das vendas, alocação nas áreas geográficas e informações de consumo no lar.

Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…