Categorias: Política

Bosco debate turismo da pesca em audiência da ALMG

O deputado Bosco, representante do Alto Paranaíba, participou da audiência pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, realizada no Parque Náutico de Jaguara, em Sacramento. A reunião aconteceu nesta terça-feira (13) e, além de Bosco, teve a participação dos deputados Dalmo Ribeiro Silva, Adelmo Carneiro Leão e Deiró Marra e de representantes do Ministério da Pesca, da Secretaria de Estado de Turismo e autoridades do município sede.

Bosco destacou, em seu pronunciamento, o grande potencial da região. “Nossa região é abençoada por Deus, temos um povo hospitaleiro, trabalhador e de valor. O solo é rico em reservas minerais e na produção de grãos. Precisamos despertar para esse potencial turístico, que está adormecido, aproveitando nossos rios e lagos para entretenimento e lazer. Para isso, é necessário planejamento – de maneira integrada – com responsabilidade e compromisso com as futuras gerações”, destacou.

Crescimento da pesca esportiva depende de planejamento do Estado

A implementação de parques para a pesca e mais investimentos para a pesca esportiva em Minas Gerais, foram algumas das propostas apresentadas durante a audiência que contou com a participação de uma centena de presentes. A pesca esportiva é definida pelo decreto 221, de 1967, como a prática em que se utiliza linha de mão ou aparelho permitido por autoridade competente, desde que não configure atividade comercial. A modalidade “pesque e solte”, com fins exclusivamente recreativos, também é considerada pesca esportiva, conforme o Decreto 3.551, de 1999, que regulamenta a Lei Estadual 6.167, do Pará. A audiência em Sacramento foi a terceira para discutir o assunto, que já foi tratado em Capitólio e Três Marias.

O diretor do Parque Náutico da Jaguara, Ivan Barbosa, pediu que o Estado busque recursos federais para a pesca esportiva para que o potencial de Minas no setor seja reconhecido e continue a gerar riquezas. “Temos que investir na pesca esportiva no Estado, para que ela não fique apenas na Amazônia ou no Pantanal.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…