Categorias: Política

Bosco tem semana movimentada

Da Redação/Com Ascom – Desde que assumiu seu mandato de deputado estadual, o deputado Bosco vem se destacando como um dos parlamentares mais presentes nos eventos e reuniões da Assembleia Legislativa. Nesta semana, especialmente, sua agenda esteve totalmente comprometida. Depois participar na terça-feira (13) da audiência da Comissão de Turismo, em Sacramento, o deputado esteve envolvido com o grave e delicado momento da educação em Minas Gerais por causa da greve dos professores.

Aliado do governador Antonio Anastasia e presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, o parlamentar esteve presente nas reuniões – tanto da Casa quanto de negociação – que culminaram com a aprovação nas comissões do projeto salarial da categoria. Em outra frente, o deputado Bosco presidiu a reunião com técnicos do governo que apresentaram informações acerca das metas – todas atingidas e superadas – do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Nesta reunião da Comissão de Educação, foram apresentados os projetos Aceleração da Aprendizagem na região Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce; Desempenho e Qualificação de Professores – Ensino Médio e Profissionalizante; Escola em Tempo Integral; Escola Viva; Comunidade Atiova; Novos Padrões de Gestão e Atendimento de Educação Básica; Poupança Jovem; Promédio – Melhoria da Qualidade e Eficiência do Ensino Médio – e Sistemas de Avaliação da Qualidade do Ensino e das Escolas.

Já na quinta-feira (15), ele esteve presente na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária que aprovou o projeto que dispõe sobre o aperfeiçoamento na política remuneratória por subsídios das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal da Polícia Militar.

O projeto ainda estabelece reajuste para diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores de escolas. Além disso, assegura aos diretores que ocupam dois cargos de magistério a possibilidade de evolução na carreira com relação a ambos os cargos efetivos e a contagem de tempo para aposentadoria sem arcar com os custos da contribuição patronal.

Ainda na quarta-feira (14), Bosco e outros deputados da base de governo receberam professores da rede estadual. Eles entregaram um documento aos parlamentares, pedindo que a Assembleia atue vigorosamente para acabar com a greve dos professores. Os professores de escolas de Belo Horizonte, disseram que tomaram a iniciativa, que foi apoiada por outros servidores de suas unidades de ensino, segundo eles, porque acreditam que o movimento tomou rumos político-partidários, fugindo à motivação iniciação de luta pelo piso salarial.

O deputado Bosco destacou que o governo vem agindo com responsabilidade, concedendo o que é possível diante da situação econômica do Estado. Além disso, ele ainda esteve em audiências com diversos órgãos de governo buscando alternativas e soluções para uma série de reivindicações de Araxá e região.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…