Categorias: Turismo

Café com o Prefeito recebe segmentos do turismo de Araxá

O Café com o Prefeito desta quarta-feira (1°) reuniu empresários e representantes do turismo de Araxá, na sala de reuniões do Gabinete. O encontrou abordou diversos assuntos sobre formatação de parcerias entre o setor e a administração municipal.

Em seu discurso, o prefeito Jeová Moreira da Costa disse que está aberto a conversas com o trade turístico e demais segmentos do setor para definir quais projetos e convênios serão prioritários a serem investidos pelo município.

Durante a reunião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), representado pela gestora de Projetos, Heloísa Tinoco, e técnico da Microrregião, Otávio Gomes de Menezes Neto, assinou dois convênios com a prefeitura.

O primeiro vai contemplar o investimento de R$ 100 mil na execução de projetos voltados para o turismo de bem-estar. O segundo vai focar ações no turismo de negócios através da integração entre Araxá, Uberaba e Uberlândia com investimento de R$ 250 mil.

Otávio diz que as ações dos dois projetos serão apresentadas ao trade turístico de Araxá – o turismo de bem-estar está marcado para o próximo dia 13 e o turismo de negócios ainda não tem data definida.

“O turismo de bem-estar vai desenvolver a questão do nosso termalismo, a beleza e a estética, abrangendo o comércio, a hotelaria e a gastronomia. A prefeitura entra com a estrutura, logística e identidade visual da comunidade para atender a demanda de investimentos do Sebrae”, destaca Otávio.

“Já o turismo de negócios vai ser a trocar de conhecimentos entre pontos fortes de cada município. Uberaba se destaca na pecuária e genética animal, Uberlândia na questão atacadista e Araxá nas suas potencialidades turísticas. É uma forma de integrar, interagir e ampliar a permanência do turista em nossa região”, acrescenta o técnico.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, afirma que a prefeitura está bastante empenhada em alavancar cada vez mais o turismo em Araxá. Ela destaca que o Sebrae-MG é um grande parceiro do município e os dois convênios assinados são projetos espetaculares que vão se destacar na região.

“A prefeitura está em busca de voos charter (fretados) de São Paulo e do Rio de Janeiro para Araxá. As pessoas de meia-idade permanecem aqui durante a semana e nos fins de semana nós recebemos os jovens”, anuncia a secretária.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…