Categorias: Agronegócio

Capal implanta programa de entrega de ensacados

A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) implantou o programa de entrega de ração e sal mineral ensacados. O projeto teve início em maio passado e visa atender aqueles produtores que não possuem silo para receber ração a granel e melhorar o sistema de entrega de sal mineral.

O responsável pela venda em campo, Lucas Valeriano, visita periodicamente as propriedades rurais dos cooperados para organizar as cargas dos produtos e programar as entregas, de acordo com a rota de captação de leite.

O objetivo é incrementar a prestação de serviços da cooperativa. As rações e suplementos minerais possuem registros aprovados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), com análises periódicas de toda a matéria-prima utilizada na fabricação de rações e suplementos, seguindo o Manual das Boas Praticas de Fabricação de acordo com o diretor de produção, Caio Márcio Cortes.

Os produtos finalizados também têm certificado de padrão de qualidade, inclusive todas essas análises e testes de qualidade ficam disponíveis para os cooperados na Capal.

O gerente comercial de Nutrição Animal, Mateus Rosa Batista, diz que a intenção é disponibilizar uma maior variedade de produtos com a qualidade Capal.

“Queremos divulgar mais no campo os produtos que temos à disposição e atender o produtor, identificar a demanda dos produtos e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir. Antes da implantação do projeto, o cooperado buscava o produto na fábrica ou os próprios produtores tinham que se organizar com seus vizinhos, no mínimo três toneladas do produto. Agora, nós organizamos as cargas e programamos as entregas, de acordo com rota das regiões.”

De acordo com ele, as cargas serão entregues nas duas primeiras semanas do mês. “Ainda não definimos um calendário de visita do nosso vendedor de campo, mas estamos tentando visitar o máximo de cooperados possível, para programar a entrega e atender os produtores. O nosso foco é nos produtos ensacados da Capal”, afirma.

“Muitas vezes, o produtor fornece uma ração de lactação, que vai a granel, para novilhas, por não ter oportunidade de comprar a ração específica. Com esse trabalho, o nosso cooperado consegue comprar produtos para cada categoria animal, como por exemplo, uma ração para bezerro, um proteinado, um suplemento mineral para recria, enfim, produtos específicos que serão fundamentais para uma maior produtividade do animal”, destaca Mateus.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…