Categorias: Cidade

CBMM recebe Certificação ISO 37001

A empresa mineira CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, acaba de obter a Certificação ISO 37001.

A ISO 37001, norma da Organização Internacional de Normalização, concedida no Brasil pelo Inmetro, especifica requisitos para sistemas de gestão Antissuborno. Os processos e controles implementados pela CBMM de acordo com a norma ISO incorporam-se ao sistema de gestão integrado da Companhia, fortalecendo as boas práticas de governança e ética nos negócios.

De acordo com a diretora do jurídico, ESG e relações institucionais da CBMM, Renata Ferrari, a Certificação ISO 37001 demonstra a importância conferida pela Companhia ao tema. “Esta conquista é a materialização da evolução do sistema de gestão e do Programa de Compliance da CBMM e denota o nosso compromisso com os pilares da integridade e sustentabilidade nos negócios”, explica.

Para a obtenção do selo, foram realizados análises e diagnósticos dos processos internos da CBMM e implementadas adequações aos requisitos da ISO 37001 para a então chancela do certificador QMS Certification – Brasil. “Com o apoio e o engajamento de todos os colaboradores, foi possível demonstrar a maturidade dos nossos controles e da cultura que norteia o Sistema de Gestão Antissuborno da CBMM”, complementa Karina Figueiredo, gerente de Compliance da CBMM.

Com a certificação, a CBMM se junta a um seleto grupo de empresas que se preocupam em controlar e mitigar riscos relacionados à corrupção e ao suborno em suas operações. No Brasil, apenas 204 empresas possuem a ISO 37001 e 5.969 em todo o mundo, segundo dados da ISO Survey (https://www.iso.org/the-iso-survey.html), atualizados em 2022.

Sobre a CBMM

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa conta com uma frente de Novos Negócios com atuação focada na aceleração da entrada, no mercado global, da tecnologia do Nióbio. Nos últimos 4 anos, a CBMM realizou investimentos estratégicos em empresas como a Echion e Battery Streak visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias.

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…