Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo lotado na abertura do 1° Campeonato de Futebol Society 

Confraternização, esporte e lazer. Atletas dos bairros Alvorada, São Geraldo, São Domingos e toda região lotaram o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, antigo CSU, para abertura da 1ª edição do Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu). Familiares e a comunidade local prestigiaram a primeira rodada da competição no último sábado, 2. O torneio, destinado para jogadores acima de 35 anos (categoria máster), conta com oito equipes dividias em dois grupos. O prefeito Aracely de Paula, a secretária municipal de Governo, Lucimary Ávila, e o secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício, participaram da abertura do evento.

De acordo com a secretária, esse é apenas o primeiro de muitos campeonatos que serão realizados no espaço pela administração municipal. “É muito bom ver o CSU cheio novamente, com atletas e famílias utilizando deste espaço em uma tarde de sábado tão bonita e ensolarada. Esse é apenas o primeiro torneio de vários outros que realizaremos. Parabéns a população dos bairros Alvorada, São Geraldo, São Domingos e de toda a região. O Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo foi realmente revitalizado para vocês usufruírem da melhor maneira possível. Esse é o CSU que conhecemos, esse é o  CSU que queremos ver”, ressalta Lucimary.

O prefeito Aracely também destacou a participação dos atletas e seus familiares na abertura do campeonato e garantiu novidades. “Esse espaço foi revitalizado para que a população possa utiliza-lo sempre, seja na área da educação, do esporte ou no social. É um empreendimento de confraternização, de agregação de todos. Ver atletas e a famílias reunidas aqui é uma grande satisfação para nós. Pensamos nesse empreendimento justamente neste sentido. Por isso, vamos contratar profissionais qualificados para que possam desenvolver diversas atividades e atendimentos aqui Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo”, destaca o prefeito.

 

Resultados, classificação e os principais artilheiros

Pela chave A, Polícia Militar/Civil venceu a equipe do São Geraldo por 4 a 3, mesmo marcador da vitória do Alvorada (Rua Pernambuco) para cima do São Domingos. Os vencedores destes jogos estão com 3 pontos e lideram o grupo. Na chave B, a maior goleada da rodada de abertura do 1° Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), 12 a 2 da Família Bispo diante do Amigos do Guim, com destaque para Rildo, autor de 7 gols e artilheiro da competição promovida pela Secretaria Municipal de Governo. Pelo mesmo grupo o Alvorada venceu por 3 a 2 os Amigos do Dnit. Família Bispo e Alvorada estão na ponta do grupo com 3 pontos.  Após os jogos da 1ª rodada, os principais artilheiros são: Rildo (Família Bispo), com 7 gols; Nogueira (Polícia Militar/Civil), 3 gols; Valmeres (Família Bispo), 2 gols; Cícero (Família Bispo), 2 gols e Fagner (Amigos do Dnit).

Autor do primeiro gol marcado no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo no dia 7 de janeiro de 2018, Wesllen Leandro da Silva Batista foi homenageado.  Ele recebeu o troféu das mãos da secretária de Governo, Lucimary Ávila.

 

Próximos jogos

 

Sexta-feira, 9 de março

18h – São Geraldo x São Domingos (Chave A)

19h – Família Bispo x Amigos do Dnit (Chave B)

 

Sábado, 10 de março

15h – Polícia Militar/Civil x Alvorada (Rua Pernambuco) (Chave A)

16h – Amigos do Guim x Alvorada (Chave B)

 

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…