Categorias: Esportes

CIT sofre para vencer o Internacional

Na manhã de hoje (21), no Chácara Dona Adélia, o CIT venceu, com dificuldades, o Internacional e aparece forte na briga por uma das vagas na próxima fase do Campeonato Amador. Os gols do CIT foram marcados por Flavinho e Marcelo Araxá e o Intencional descontou com Lucas, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter pecou nas finalizações e saiu de campo com a derrota por 2 a 1. Na próxima e última rodada, o Inter enfrenta o Vila Nova; já o CIT tem o Operário pela frente.

Resultados e classificação da 1ª Divisão

Jogo aberto

Cientes de que só a vitória interessava, as duas equipes buscaram o gol do início ao fim. O resultado disso foi uma partida aberta com grandes chances para os dois lados. Quem abriu o marcador foi o CIT. Após vacilo da defensiva, Gordinho passou fácil de seu marcador e tocou para Flavinho, livre na área, só ter o trabalho de desviar para o gol, com o goleiro Bil já batido no lance, aos 5 minutos.

O Internacional incomodava com contra-ataques sempre ligados por Lucas, Valtinho, Jean e Robson, mas esbarravam na forte marcação de Anselmo e Wellington. Quando o CIT chegava, levava perigo ao gol de Bil, que sofreu o segundo num chute de fora da área. Aos 37, Marcelo Araxá aproveitou o rebote e chutou de perna esquerda, no canto esquerdo de Bil, para fazer 2 a 0.

A reposta do Tricolor veio logo em seguida. Aos 39, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Bruno em cima de Robson. Após muita discussão com a zaga do CIT, o juiz autorizou a cobrança, e Lucas, com paradinha e tudo, descontou para o Internacional cobrando no ângulo direito de Fabinho.

Pressão do Inter

A conversa do treinador Saba nos vestiários deu novo ânimo ao Tricolor. Logo aos 5 minutos, Lucas perdeu uma chance de ouro, cara a cara com Fabinho, o atacante furou cruzamento da direita para desespero do treinador Saba. O CIT foi se segurando como podia e as únicas chances criadas foram desperdiçadas por Gordinho.

Com João Copasa e Cinqüentinha nos lugares de Jean e Luizinho, respectivamente, o Tricolor aumentou ainda mais a pressão, e só não conseguiu o empate porque Fabinho estava em manhã inspirada. Aos 30 minutos, Robson chutou forte e o goleiro fechou o ângulo, evitando o que seria um gol certo do Internacional.

O resultado de 2 a 1 para o CIT era perigoso e a pressão continuava. O árbitro Denílson Moura deu quatro minutos de acréscimos e mais uma vez Fabinho apareceu bem para evitar que o Colorado sofresse o empate. Aos 47, Lucas cobrou escanteio na cabeça de Robson. Fabinho caiu no canto esquerdo para fazer a defesa e garantiu a vitória do CIT.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Wilson, Wellington (Carlão), Anselmo, Vaninho; Bruno (Paulo Henrique), Alan, Marcelo Araxá, Christian (Cláudio); Flavinho (Leandro) e Gordinho (Dalminho). Treinador: Isdeni.

Internacional: Bil, Wilker, Ademir, Fernando, Chicandu; Eduardo (Lazinho), Jean (João Copasa), Valtinho, Robson; Luizinho (Cinquentinha) e Lucas. Treinador: Saba.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Gilberto Moraes.

Gols: Flavinho, aos 5 do 1º tempo; Marcelo Araxá, aos 37 (CIT) e Lucas, aos 39 do 1º tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Fernando e Lazinho (Internacional); Vaninho (CIT).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…