Categorias: Esportes

CIT vence Malvinas no sufoco

CIT e Malvinas se enfrentaram na manhã de hoje (29), no campo da AEF. A equipe colorada chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e teve dificuldades para conseguir a vitória por 4 a 3. Em um lance individual, o lateral do CIT, Chibil, caiu de mau jeito e fraturou a perna.

Na próxima rodada, o Malvinas enfrenta o Ipiranga; já o CIT pega o Ferroviário.

Confira a classificação

CIT abre vantagem

Mesmo com o início melhor da equipe do Malvinas, foi o CIT que abriu o marcador. Logo os seis minutos, Christian recebeu passe livre de marcação, escolheu o canto e fez 1 a 0.

A equipe alviverde manteve o ritmo de jogo e através de um pênalti empatou a partida. Aos 25, Túlio deu um corte em Alan, o jogador tocou com a mão na bola e o árbitro Enivaldo apontou para a marca da cal. Na cobrança, Binga tirou do goleiro deixou tudo igual.

A partida caiu de produção e as emoções ficaram reservadas para o finzinho da primeira etapa. Aos 40, Cláudio cobrou falta em direção ao gol, Badeti desviou, Thiago Vitalino tentou cortar, mas a bola acabou entrando. O árbitro Enivaldo assinalou o gol para Cláudio.

Aproveitando o embalo, o CIT ampliou a vantagem. Aos 46, Cláudio chutou forte da entrada da área e Fofão tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança da penalidade, Gordinho chutou forte e fez o terceiro.

Pressão do Malvinas e a fratura de Chibil

A conversa de Paraguaio no vestiário deu resultado. O Malvinas voltou diferente para a segunda etapa e rapidamente empatou a partida. Aos cinco minutos, Túlio cobrou falta na cabeça de Geraldo, o atacante não desperdiçou e diminuiu. Oito minutos depois, mais uma vez em cobrança de falta de Túlio o Malvinas marcou, dessa vez na cabeçada de Thiago Vitalino.

No momento do gol, o lateral Chibil, que já estava de fora do campo para atendimento, confirmou o que todos suspeitavam; a fratura na perna esquerda em um lance individual. O jogador saiu de campo na maca do Corpo de Bombeiros, mas passa bem.

A fratura de Chibil abalou o emocional dos jogadores, mas a partida continuou quente. O CIT teve a chance de passar a frente no marcador aos 34. Leandro, que havia entrado no lugar de Cláudio, recebeu passe livre de marcação e chutou no travessão de Eber.

A equipe colorada cresceu na partida e conseguiu o gol da vitória, aos 36. Após cruzamento da direita, a zaga cortou mal e Vaninho, de carrinho, decretou a vitória do CIT por 4 a 3.

Flavinho, aos 48 ainda teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Chibil (Zé Renato), Wellington, Eder, Vaninho; Bruno, Alan, Badeti (Flavinho), Cláudio (Leandro); Gordinho (Ronis) e Christian.
Treinador: João Batista

Malvinas: Eber, Gilmar (Hugo), Thiago Vitalino, Chaneco, Anderson; Fofão (Leovander), Coiote, Geraldo (Alencar), Binga (Múcio); Caceba e Túlio (Rafael).
Treinador: Paraguaio

Árbitro: Enivaldo da Mota
Auxiliares: Eliel Flávio e Sérgio Maurício

Gols: Christian aos seis do 1º tempo; Binga aos 25; Cláudio aos 40; Gordinho aos 48; Geraldo aos cinco do 2º tempo; Thiago Vitalino aos 13 e Vaninho aos 36.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…