Categorias: Educação

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou nos dias 6 e 7 solenidades de colação de grau dos formandos do primeiro semestre de 2009, presididas pelo reitor Válter Gomes. Quarenta e sete alunos de Enfermagem, 26 de Fisioterapia, 34 de Gestão Comercial e 59 de Administração participaram da cerimônia e tiveram como paraninfos, respectivamente, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, o professor da Universidade de Franca (Unifran), José Alexandre Bachur, o professor e coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos do Uniaraxá, Wagner de Freitas Oliveira, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

O evento registrou um dos momentos mais importantes para 166 novos bacharéis e suas famílias. São pessoas que acreditaram na proposta do Uniaraxá de promover educação cidadã com qualidade diferenciada, formando profissionais capazes de construir um futuro melhor. Patronos, padrinhos, paraninfos e oradores deixaram suas mensagens de otimismo e motivação aos formandos, incentivando-os a acreditarem em sua capacidade de realizar e de escrever novas páginas na história de suas vidas.

Dentre os novos desafios que eles enfrentarão está o de continuarem buscando o conhecimento, aprimorando-se ainda mais em cursos de pós-graduação e especializações, ensinaram os convidados especiais dos formandos, sempre destacando que o sucesso na profissão dependerá da decisão de cada um em não se acomodar, em crescer, construir e ocupar seu espaço na sociedade.

O professor Wagner, paraninfo e homenageado com o nome da primeira turma do curso tecnológico de Gestão Comercial, ressaltou que o esforço de todos que contribuiu para o reconhecimento do curso, lembrando que através da participação de cada um a instituição está formando gestores de qualidade, pessoas que vão contribuir para o desenvolvimento da região e do país.

A secretária Alda Sandra, que se dedicou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araxá durante uma década como presidente, citou o exemplo do empresário Antônio Ermírio de Moraes para conclamar os futuros administradores ao sucesso através da disciplina e dedicação ao trabalho.

O prefeito Jeová Moreira prestou uma homenagem à família dos 47 formandos de Enfermagem, que se esforçaram para que o sonho de cada um se tornasse realidade. Aos seus afilhados. “A excelência é um caminho que não aceita atalhos. Só é alcançada com as ferramentas do amor e da dedicação.”

Válter agradeceu nominalmente a cada um dos componentes da mesa nas quatro cerimônias, ressaltando também a participação dos colaboradores na formação e desenvolvimento do curso.  Cumprimentou os novos bacharéis, lembrando que todos são vencedores, pois muitos alunos não conseguiram, por algum motivo, concluir o curso.

O reitor também agradeceu a confiança das famílias ao escolherem o Uniaraxá e o apoio financeiro, moral e o incentivo dedicados ao estudante durante a graduação.

Ele reforçou que através da educação todos temos condições de crescer, de ter uma vida mais digna, e conclamou os graduados a prosseguir nos caminhos do saber, aprimorando-se cada vez mais para desempenharem melhor a função escolhida. “O Uniaraxá continua sendo de vocês. Voltem sempre para cursar uma pós, usar as nossas dependências e reencontrar os amigos”, convidou o reitor.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…