Categorias: Política

Comissão Processante é notificada e oitiva com Jeová não acontece

 

Da Redação/Jorge Mourão – A Câmara Municipal de Araxá foi notificada no início desta tarde (7) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o pedido liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante (CP), protocolado pela defesa do prefeito Jeová Moreira da Costa na semana passada. Com isso, a oitiva com Jeová que estava marcada para as 14h não foi realizada – já as oitivas com o ex-secretário municipal de Planejamento e Gestão, José Clementino dos Santos, e com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, foram promovidas nesta manhã (até então a Câmara não havia sido notificada).

De acordo com o vereador Marco Antonio Rios (PSDB), presidente da CP, afirma que será orientado sobre a liminar pelo escritório de advocacia contratado em Belo Horizonte para assessorar os trabalhos e, se for o caso, vai recorrer da decisão.

Durante os trabalhos da CP, o prefeito declarou à imprensa que estava tranquilo e não temia as denúncias que estão sendo investigadas. Para Marco Antonio, o prefeito tem todo o direito da ampla defesa e do contraditório. “É uma atitude normal de que procura se defender desta investigação. A comissão reconhece esse direito e vamos buscar orientação no sentido de tentar reverter essa decisão buscando recurso no tribunal.”

Ele afirma que não concorda com algumas alegações apresentadas pela defesa do prefeito. “Inclusive de que a comissão é sustentada por servidores não efetivos. Ora, a comissão não é de servidores, é da Câmara. O que há são servidores designados para poder secretariar os trabalhos da comissão, e todos vocês (da imprensa) acompanharam esses trabalhos”, afirma Marco Antonio.

Pediu para sair

Após a coletiva com a imprensa, o vereador Garrado (PR), que é da base governista do prefeito, encaminhou ao presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa (PP), um pedido de renúncia da CP por não concordar com o possível pedido de recurso da liminar que suspendeu os trabalhos.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…