Categorias: Cidade

Corpo de Bombeiros certifica primeira turma de Guarda-Vidas em Araxá

O Corpo de Bombeiros, em parceria com o Sest/Senat, realizou nesta semana, a entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Guarda-Vidas; em cumprimento à lei nº 6417, de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha, que dispõe sobre a obrigatoriedade de salva-vidas em clubes, parques aquáticos e sociedades recreativas da cidade.

Em cerimônia solene, treze dos dezoito inscritos foram congratulados pelo desempenho e espírito altruísta, uma vez que o guarda-vidas coloca a sua vida em risco, em favor da sobrevivência do próximo. O treinamento realizado no decorrer do curso possibilitou aos formandos, vivência de situações emergenciais, quando colocaram em prática inúmeras modalidades de salvamento e também de medidas preventivas, como relatou o sargento Parreira, durante o evento de simulação que foi exibida aos convidados.

O vereador Fabiano Santos Cunha representou o Legislativo e foi homenageado com um diploma pelo Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major André Casarim pela relevância da lei que já está em vigor. A diretora do Sest/Senat, Silvia Márcia Mazeto, ao cumprimentar o vereador pela matéria legislativa, reafirmou o compromisso daquela instituição em se manifestar parceira de iniciativas desta natureza, contribuindo para o bem-estar e melhor qualidade de vida de toda a população.

Autor do projeto de lei aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal, o vereador Fabiano Santos Cunha destacou o trabalho realizado pelo tenente Ricardo e pelos capacitadores que atuaram diretamente com os formandos. Do mesmo modo, parabenizou cada formando e enalteceu o importante papel do Corpo de Bombeiros na comunidade de Araxá e região.

O parlamentar afirmou “que a Lei visa priorizar a vida e certamente beneficiará aos milhares de associados dos clubes araxaenses, levando maior segurança e tranquilidade, através da presença destes profissionais. Sem falar nas oportunidades de trabalho que se abrem”, concluiu. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…