Categorias: Cidade

Cratera aberta no bairro Alvorada é coberta para evitar novos deslizamentos

 

 

Várias medidas estão sendo viabilizadas pela Prefeitura de Araxá para proteção da área onde foi aberta uma cratera na última terça-feira (19), na rua Pedro Adolfo, bairro Alvorada,  em consequência das chuvas.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já providenciou o cercamento da área e a equipe continua monitorando o local para garantir maior segurança às pessoas que moram e circulam pelo local.

Uma das primeiras ações foi a transferência dos moradores da casa que está com a estrutura  comprometida devido  às inúmeras rachaduras. A Prefeitura alugou uma casa e eles já estão alojados em um lugar seguro.

Para o Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, esta é uma situação de urgência e que “de forma alguma podia esperar, tanto assim que de um dia pro outro, as trincas nas paredes aumentaram e estão evoluindo com indícios de que poderá vir a desabar”.

Além dessa ação emergencial, estão sendo tomadas de proteção com relação à drenagem, informa o Secretário. “Toda a área dessa cabeceira verte para essa área de erosão, nós fizemos diques com sacos de areia, no sentido de desviar a água da cabeceira dessa vertente para que a situação não piore ainda mais. Fizemos uma proteção inclusive com lona em toda área afetada para evitar que, mesmo com a chuva, esse material fosse saturado e aumentasse o processo”, ressalta Marco Antônio.

A Prefeitura continua reforçando o pedido de compreensão junto aos moradores para que não tentem chegar perto do local. A área está sinalizada com tela de isolamento para que os curiosos e as crianças não avancem além da área permitida para circulação.

“Estamos com um problema, mas soluções necessárias foram tomadas com eficiência, presteza e agilidade”,  garante o Secretário.

Ver comentários

  • muito interessante os cuidados do poder publico. No entanto, temos que lembrar que planejamento urbano é fundamental. Ocupação de áreas de risco, demora em obras de contenção de encostas, falta de fiscalização geram prejuízos a toda a população. É nosso dinheiro que está sendo utilizado nesses casos!

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…