Categorias: Cidade

Degustações de bebidas e queijos é destaque no VI Festival de Araxá

Os vinhos, cervejas, cachaças e cafés tornaram-se bebidas muito apreciadas em todo mundo. Consumidas por um público seleto e muito exigente, os apreciadores estão sempre em busca de novos sabores e experiências para o paladar. Seja em dias quentes ou frios, datas especiais ou num descontraído happy hour, essas bebidas são ingredientes perfeitos para quem busca relaxar a mente com boas combinações de petiscos.

O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que chega a sua 6ª edição de 6 a 9 de junho, dedicará momentos na programação à degustação de cervejas especiais, vinhos, cachaças, cafés e queijos. O evento será realizado na Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro), em Araxá (MG), com ingressos a preços populares, sendo R$10,00 a entrada e R$5,00 a meia-entrada para estudantes e maiores de 65 anos.

Para os amantes de uma boa cachaça, o evento contará com degustação das melhores cachaças de alambiques e coquetéis, comandados pela bartender e escritora Mirian Cerrutti, organizadora da Cachaça Gourmet e autora do livro “Cachaça Gourmet e Batender”. A degustação ocorrerá no dia 6/6 (quinta-feira), ás 20h.

Os apreciadores de cervejas especiais poderão degustar sabores variados da Wals, cervejaria artesanal mineira que mais uma vez marca presença no evento. Será possível conferir os sabores nos dias 7/6 (sexta-feira), às 18h, e no dia 8/6 (sábado), a partir das 19h30.

As degustações de vinho são sempre muito aguardadas no festival. A programação dessa edição será comandada em grande estilo pela Mistral Importadora e ministrada pela renomada Sofia Dulgheroffs, engenheira agrônoma com especialização em vinhos. Será nos dias 7/6 (sexta-feira), às 19h30, e no dia 8/6 (sábado), a partir das 18h.

Com presença do Terroir da Serra da Canastra, a degustação dos famosos queijos artesanais de Minas Gerais ganhou destaque no festival, apresentando os melhores queijos da região. A degustação ocorrerá no estande do Circuito Turístico da Canastra.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…