Categorias: Política

Deputado Bosco se reúne com o superintendente do Dnit

Da Redação – Na tarde desta quarta-feira (29), o deputado estadual Bosco (PTdoB) foi à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais para se reunir com o superintendente interino do órgão, o engenheiro Álvaro Campos de Carvalho. A reunião foi pautada pela discussão de demandas que são de interesse da população de Araxá e de toda a região.

Entre os temas em pauta estavam as obras na BR-262, no trecho que liga Araxá a Uberaba, de responsabilidade da empresa portuguesa MonteAdriano. Há algumas reclamações sobre a durabilidade das obras, que já estariam deterioradas. Questionado pelo parlamentar a esse respeito, o superintendente, que também é o chefe de Serviço de Engenharia da instituição, explicou que as intervenções feitas pela empresa fazem parte da primeira etapa do Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema), que prevê a revitalização dos trechos.

Esse é o passo inicial para a implementação da segunda etapa do Crema, que começa em agosto, e que além da revitalização e manutenção, fará a restauração das rodovias. Bosco pediu ao superintendente interino que faça uma efetiva fiscalização e tome as medidas que forem necessárias, compromisso que Álvaro Campos assumiu.

Outro assunto da reunião foi a possível duplicação do trecho que liga Nova Serrana a Uberaba, ainda na BR-262. O superintendente Álvaro Campos de Carvalho informou que o Termo de Referência para a duplicação já foi feito, e tramita agora na Diretoria de Planejamento e Pesquisa do Dnit, em Brasília.

É a partir desse documento que se viabiliza a minuta do edital, para então se fazer o projeto e executar as intervenções. O deputado Bosco, então, se comprometeu a articular uma ação política conjunta com os parlamentares estaduais e federais da região para a agilização dos trâmites deste projeto tão importante para a população dos municípios envolvidos.

Perdizes e Ibiá

Atendendo aos constantes pedidos da população de Perdizes, o deputado entregou ao superintendente um ofício que pede a viabilização da construção de um trevo na BR-452, no acesso a Perdizes. O acesso atual é precário, oferecendo riscos à população. No entroncamento, inclusive, já houve acidentes fatais. Também em ofício, Bosco solicitou a verificação da possibilidade da construção de um ponto de ônibus no km 652 da BR-262, próximo ao restaurante Carro de Boi, em Ibiá.

Em ambos os casos, Álvaro Campos de Carvalho disse que vai apreciar os pedidos e encaminhar repostas ao deputado o quanto antes.

Via Ascom

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…