Super banner
Super banner

Desfile de 7 de Setembro reúne 5 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas

Desfile de 7 de Setembro reúne 5 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas
Foto: Ascom PMA

No dia 7 de setembro foi comemorado a Independência do Brasil. Em Araxá, escolas, entidades, instituições, clubes de serviços, Polícia Militar e Tiro de Guerra prestigiaram o Desfile Cívico, com a participação de 5 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas. No palanque das autoridades, prestigiaram as apresentações o prefeito Aracely de Paula, o juiz de direito Renato Zupo, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra, vereadores, secretários e convidados.

O prefeito Aracely declarou que a Administração Municipal manteve a realização do desfile porque é preciso avivar o patriotismo. “Diversas cidades não estão comemorando esta semana e nós fizemos questão absoluta de comemorar. Estamos dando a nossa contribuição para que de uma forma ou de outra a gente relembre os nossos compromissos com o futuro do Brasil. Prestamos homenagem à pátria brasileira, reiterando a fé nos homens e na liberdade que deve imperar entre nós.”

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos destacou que o desfile é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios. Como a nação passa por um momento difícil com crise econômica, planejaram um desfile cívico simples, com o tema: educação, consciência e compromisso.  “Aproveitamos para incentivar as famílias a fazerem uma reflexão sobre a importância da formação cidadã para que as pessoas saibam votar, escolher os seus representantes e modificar a realidade que vivem, isso é muito bom.”

Daniel Alves é mecânico, tem cinco filhos e comenta que levou a família para assistir o desfile para fortalecer o patriotismo. “É importante trazer os filhos porque a criança, o jovem, tem que aprender desde cedo a participar desse evento que representa a nossa independência. É uma forma de prestigiar a nossa cidade e o nosso país.”

A Polícia Militar abriu o evento com o desfile de militares e divulgação de alguns veículos da frota. O subcomandante do 37º Batalhão da PM, major Ademir Vicente Fagundes ressalta que o Desfile de 7 de setembro representa o civismo, o patriotismo. “A Polícia Militar tem as bases na hierarquia e na disciplina, cultuamos esses valores, daí a sua relevância.”

O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, reforça a relevância da data para o TG. “É muito importante esta representação de cidadania, de patriotismo. O 7 de setembro é um dia muito festivo para o militar.”

A adolescente Sofia Cooly Martins, tem 14 anos, cursa o 9º ano na Escola Aziz J. Chaer e conta que gostou de desfilar. “É uma sensação muito gostosa, poder honrar a nossa pátria e ainda participar da fanfarra da escola tocando um instrumento que eu gosto que é a caixa, é muito bom.”

  • 7set2018_003
  • 7set2018_005
  • 7set2018_004
  • 7set2018_002

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x