Categorias: Cidade

Dia do Desafio incentiva prática esportiva em Araxá

Da Redação/Caio Aureliano – A unidade do Sesc Araxá se integrou com mais 13 cidades mineiras para participar do Dia do Desafio. A iniciativa é promovida mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) sediada na Alemanha, e, no Brasil, conta com o apoio do Sesc. Desde a meia noite de quarta-feira (29), todo o Brasil participa da iniciativa.

São mais de 21 horas de esprte, lazer e entretenimento. Escolas municipais, PSF’s (Programa de Sáude da Família) e entidades parceiras realizam atividades que fomentam a prática esportiva entre a população de um modo geral aqui em Araxá. O analista de Esportes e Lazer do Sesc, Tiago Fonseca, é o responsável pela organização das atividades e comenta que Araxá disputa o Dia do Desafio com Avaré, SP.

 “O Dia do Desafio quer mobilizar a população de Araxá a iniciar uma prática de atividade física que acontece no mundo inteiro; é uma ação realizada pela Move Brasil.A gente está mobilizando algumas escolas municipais (10), junto com a Prefeitura Municipal de Araxá mais as empresas parceiras. A pessoa tem que fazer pelo menos 15 minutos de atividade física”, diz o analista de Esportes e Lazer do Sesc, Tiago Fonseca.

“O Sesc está apoiando o Dia do Desafio por ser um incentivador também nas atividades esportivas. As atividades acontecem nas áreas de lazer, quadras, ginásios e aqui dentro da unidade que são um alongamento, ciclismo, natação, qualquer atividade que faça é válida para ficar sempre em movimento”, acrescenta.

Os alunos da Escola Municipal Aziz J. Chaier estavam envolvidos nessas atividades no Sesc. De acordo com educador físico, Leandro César dos Santos, a escola privilegia esse momento de lazer e entretenimento aos estudantes é de fundamental importância. “Os pais não tem tempo de levar os seus filhos para uma recreação saudável. A escola leva essas crianças para participar de atividades esportivas e recreativas relacionado ao seu desenvolvimento. Atualmente, as escolas tem um grupo de alunos com sobrepeso e obesidade. Precisamos trabalhar em cima disso e a escola está dando um exemplo”, finaliza o educador.

Além de Araxá, Almenara, Bom Despacho, Extrema, Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Paracatu, Pratápolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia estão na disputa.

Ao final do dia, a cidade que conseguir o maior número de participantes é a vencedora. A participação é gratuita e aberta ao público e vai até às 21h.

 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…