Categorias: Esportes

Dínamo empata com Tigrão e está na semifinal

Da Redação – Neste domingo (23), o Campeonato Amador conheceu os seus quatro semifinalistas. No estádio Paraisão, a equipe do Dínamo, que começou perdendo para o Tigrão, conseguiu a virada em 2 a 1. Mesmo levando o empate com gol de Mateus na segunda etapa, a partida terminou em 2 a 2 com o Dínamo comemorando a sua classificação para a semifinal do Amadorão pela chave C, debaixo de uma forte chuva. O destaque da partida foi Bruno César que fez dois gols e levou a sua equipe a esta importante conquista.

Primeiro tempo equilibrado

A partida iniciou equilibrada com as equipes se alternando no campo de ataque. O Tigrão abriu o marcador aos 12 minutos em cobrança de falta. Mateus bateu para a área e Ademílson desviou no meio do caminho, tirando do goleiro Fernando e fazendo 1 a 0. Zé Mário ainda tentou aumentar a vantagem em chute rasteiro que o jogador do Dínamo fez segura defesa.

Depois do gol, o Dínamo errava bastante passes e demorou a se recuperar no confronto. Vertinho e Belchiorzinho tiveram chances de igualar, mas pararam em defesas do goleiro Ednei.

Na marca dos 30 minutos, o Dínamo empatou também em lance de bola parada. O meia Bruno César bateu a falta de fora da área, a bola desviou e morreu no fundo das redes.

Cada equipe criou mais um lance de perigo que poderia ter mudado a história do placar. O Tigrão tentou, em cobrança de falta, mais uma vez com Mateus que, desta vez, bateu direto e o goleiro Fernando fez uma bela defesa. O Dínamo também chegou perto com Tiaguinho que, na cara do gol, bateu forte para uma grande defesa de Ednei.

Equilíbrio permanece e Dínamo classificado

Dínamo e Tigrão continuaram mostrando um bom futebol, mesmo debaixo de muita chuva. No começo da segunda etapa, o Dínamo pressionou em busca do gol da virada e o fez aos 17 minutos. Bruno César dominou na entrada da grande área e soltou um balaço de perna direita que foi no canto direito de Ednei, sem chances para o goleiro adversário, fazendo um golaço.

E com o placar a favor o Dínamo esteve perto de marcar mais gols, principalmente em contra golpes puxados por Bruno César que, além de balançar a rede, ele desarmava ajudando bastante a sua defesa. Em um desses lances, por exemplo, Vertinho chegando livre na esquerda, colocou para fora perdendo a chance.

O Tigrão intensificou a pressão e chegou ao placar da igualdade aos 32 minutos. A bola foi jogada para área e o goleiro Fernando deu de soco no lance. Mateus pegou livre o rebote e mandou rasteiro no canto.

Mesmo com o gol do Tigrão, o Dínamo era a equipe que estava mais perto de marcar que o adversário, e em manhã inspirada de Bruno César, garantiu a classificação.

Demais classificados

Quem também se classificou nesta chave foi o GEF, na semana passada, ao derrotar o Tigrão por 2 a 1.

Na chave B, Grei, Vila, Olympique e Internacional correram atrás de duas vagas. No confronto da AFB, o Vila Nova venceu o Grei por 4 a 2, enquanto que o Olympique de Tapira bateu o Internacional de 3 a 1, na Chácara Dona Adélia.

Com os resultados, Vila e Olympique terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e também carimbaram passaporte.

GEF e Olympique e Vila e Dínamo são os confrontos da semifinal. Locais e horários das partidas serão definidos nesta semana pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Ficha técnica

Dínamo: Fernando; Dunguinha, Igão, Dedê e Zé do Tim; Baiano (Paulo Alessandro), Valtinho (Kelvyn), Vertinho e Bruno César; Tiaguinho (Dieguinho) e Belchiorzinho. Treinador: Nélio Reis.

Tigrão: Ednei; Lucas Manguinha (Canidia), Zé Mário, Juninho (Davi) e Vaninho; Gerson (Augusto Toda), Alan e Mateus; Bebeto, Serginho e Ademílson. Treinador: Fernando Guimarães.

Árbitro: Darlan Arnaldo

Assistentes: Baltazar Júnior e Sérgio Maurício

Gols no primeiro tempo: Ademílson, aos 12, e Bruno César, aos 36 minutos.

Gols no segundo tempo: Bruno César, aos 17, e Mateus, aos 32 minutos.

Cartões amarelos: Bruno César (Dínamo); Vaninho, Mateus e Bebeto (Tigrão).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…