Categorias: Esportes

Dínamo goleia o Internacional e está na final do Amadorão

Da Redação – O Dínamo aplicou uma goleada histórica por 7 a 1 em cima do Internacional neste domingo (28), no Estádio Industrial Vicente Lobo, pela segunda partida da semifinal do Amadorão, e se garantiu na decisão com gols de Lucas Ribite (2), Pelezinho, Dieguinho, Zé do Tim (2) e Victor. Robson descontou para o Inter.

No outro jogo semifinal, o Tigrão empatou com GEF em 2 a 2, e faz a final com Dínamo, a partir do próximo domingo (4).

Primeiro tempo termina 3 a 1 para o Dínamo

Mesmo com a vantagem de empatar devido à vitória no primeiro jogo por 2 a 1, a equipe do Dínamo começou melhor e, logo aos 6 minutos, quase fez o primeiro gol com Liniker em chute de fora da área defendido pelo goleiro Tocha, substituto de Derson que estava trabalhando. Dieguinho também tentou abrir o placar, mas dentro da área, bateu por cima do travessão.

Aos 15 minutos, o Dínamo marcou o primeiro do jogo com Lucas Ribite, de cabeça, que aproveitou a cobrança de falta de Pelezinho. Um minuto depois, o Inter empatou em jogada similar. Cobrança de falta pela direita, a bola quicou dentro da área e trouxe dificuldades ao goleiro Ednei, que cedeu rebote e Robson empurrou na rede.

O Dínamo não se intimidou e fez o seu segundo gol. O árbitro Edílson José apontou pênalti em carrinho de Fred em cima de Victor. Na cobrança, Lucas Ribite bateu no canto e deixou o Dínamo na frente.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa assinalaram mais um. Em contra-ataque, Dieguinho lançou para Dalmer, que correu pela direita, levou a bola para dentro da área e rolou para Pelezinho marcar o terceiro.

O sistema defensivo do Dínamo não facilitava para o ataque do Internacional que assustava pouco. Consequentemente, o goleiro Ednei foi pouco exigido, mas quando a bola era chutada contra o seu gol como na finalização de Cleones, aos 40 minutos, o goleiro do Dínamo fazia boas defesas.

Goleada histórica garante Dínamo na final

A partida considerada antes do seu início equilibrada se tornou fácil para o Dínamo, que fazia os seus gols naturalmente sem menosprezar o adversário. Aos 15 minutos, em mais um contra-ataque, Dalmer fez o cruzamento pela direita e Dieguinho tocou livre na rede.

O quinto demorou apenas quatro minutos para ser feito pelo sistema ofensivo do Dínamo. Zé do Tim, em seu primeiro toque na bola, recebeu, invadiu a área e mandou cruzado, deixando o Dínamo em uma situação privilegiada no jogo.

O árbitro Edílson José assinalou mais um pênalti para o Dínamo. Victor converteu a cobrança em batida rasteira no canto direito de Tocha. Aliás, o goleiro do Internacional evitou um placar ainda mais elástico com grandes defesas. Jonatan e Flávio, do Inter, foram expulsos colocando a sua equipe em situação complicada.

O último gol da partida foi feito aos 46 minutos, com Zé do Tim que bateu cruzado com desvio adversário, fechando o placar em 7 a 1.

Na outra semifinal, GEF e Tigrão fizeram uma partida emocionante. O alviverde vencia o jogo em 2 a 1, com gols de Bruno César e Arthur até os 46 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, o atacante Marcos fez o gol da classificação, empatou a partida e o Tigrão se sagrou também finalista. Alexandre assinalou o primeiro gol dos visitantes que se beneficiaram com empate por causa da vitória obtida na partida de ida por 3 a 2 em cima do GEF.

Ficha técnica

Dínamo: Ednei; Dalmer (Rones Lucas), Anderson, Dedê e Kelvin (Zé do Tim); Caio Xaropinho (Dunguinha), Lucas Ribite (Kanydia), Liniker e Pelezinho (Léo Caixeta); Victor e Dieguinho. Treinador: Fernando Guimarães.

Internacional: Tocha; Wilker (Arlem), Jonatan, Fred e Lucas; Jean, Ricardo (Mário), Vitinho e Robson; Cleones e Douglas (Flávio). Treinador: Ademir.

Gols no primeiro tempo: Lucas Ribite, aos 15 e 24, Róbson, aos 16, e Pelezinho, aos 29 minutos.

Gols no segundo tempo: Dieguinho ,aos 15, Zé do Tim aos 19 e 46, e  Victor aos, 29 minutos.

Cartões amarelos: Anderson, Caio Xaropinho e Pelezinho (Dínamo); Fred e Róbson (Internacional).

Cartões vermelhos: Jonatan e Flávio (Internacional).

Arbitragem: Edílson José, auxiliado por José Maria e José Roberto Chaves.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…