Categorias: Esportes

Dínamo quebra sequência de vitórias do Guarani

Da Redação – Neste domingo (8), o Campeonato Amador teve a sua sétima rodada. No estádio municipal Fausto Alvim, o Dínamo enfrentou a equipe do Guarani e venceu por 2 a 0. A vitória foi importante para garantir a sua permanência no grupo dos oito melhores do Amadorão, com gols de Anderson, no primeiro tempo, e Vertinho, na etapa final. Já o Guarani, depois de quatro partidas sem perder, saiu do gramado derrotado, mas também se mantém no G8.

Dínamo sai na frente

Em um confronto de equipes que estavam com o mesmo número de pontos na tabela, quem começou criando foi a equipe do Guarani aos 11 minutos na cabeçada de Alex, que o goleiro Ednei fez a defesa. O bom início do Guarani não se confirmou e o time do Dínamo, com jogadores mais qualificados tecnicamente que o seu adversário, dominou o jogo. Aos 14 minutos, o Dínamo teve um gol anulado na batida cruzada de Dunguinha para área, o goleiro Xaneco deu rebote e Kanydia mandou para as redes, só que o assistente Sebastião Prosolino apontou impedimento.

O time do Dínamo apostava em chutes de longa distância e em bolas cruzadas para surpreender o Guarani, pois Xaneco não estava em um bom dia. Aos 21 minutos, ele defendeu em dois tempos a bola chutada por Lucas Ribite, que saiu fraca. Depois, Anderson chegou com liberdade em cruzamento, mas não tocou e dividiu com Xaneco que saiu ‘catando borboleta’.

De tanto insistir, o Dínamo abriu o marcador aos 33 minutos. Pelé cobrou falta pela direita e o zagueiro Anderson antecipou ao goleiro Xaneco para cabecear e deixar a sua equipe em vantagem no placar. Na sequência, o Guarani quase empatou com Alex, que não conseguiu o cabeceio em cruzamento de Preto.

Aos 40 minutos, a equipe do Dínamo poderia ter feito o segundo gol.  Após lançamento, Kanydia recebeu livre na área, tirou do goleiro Xaneco e chutou. Em cima da linha, Alexandre salvou o Guarani. Pelé também tentou deixar o dele de cabeça. No cruzamento do zagueiro Anderson pela direita, a bola passou pelo Xaneco e o atacante tocou por cima do gol.

Dínamo confirma vitória

A equipe do Dínamo continuou jogando melhor e aos 9 minutos do segundo quase fez de novo. Lucas Ribite bateu de fora da área e o goleiro Xaneco fez uma grande defesa buscando no ângulo esquerdo. Pelé se apresentou ao ataque mais uma vez aos 28 minutos. Após passe de Vertinho para o lado esquerdo, Pelé recebeu e fez o cruzamento, mas o goleiro Xaneco fez a defesa e não deixou a bola chegar em Kanydia.

Já o Guarani esbarrava na boa atuação da dupla de zaga Dedê e Anderson que anulou os jogadores habilidosos da equipe alviverde Preto, Tiãozinho, Ezequiel e Alex. Com o sistema ofensivo praticamente nulo, o Dínamo viu o Guarani assustar aos 30 minutos em cobrança de falta de Alex que parou na defesa de Ednei.

Aos 39 minutos, o Dínamo definiu a vitória com Vertinho aproveitando o cruzamento da esquerda e fechando o jogo em 2 a 0. Com o resultado, a equipe se iguala em número de vitórias do Guarani (4) e fica entre os quatro primeiros do Amadorão, assumindo a quarta posição do adversário. Já o Guarani continua no grupo dos oito melhores.

O líder do Campeonato Amador continua sendo o Internacional, que venceu o Estância por 4 a 2, mas o resultado que chamou a atenção da rodada foi a goleada do GEF em cima do Palmeri, 11 a 1.

Ruralão

A Chácara Dona Adélia venceu a primeira partida da final do Ruralão contra a Fazenda Córrego da Mata pelo placar de 1 a 0, no Estádio Fausto Alvim, neste domingo (8). O gol foi marcado por Mingau, aos 14 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra do escanteio com um bonito voleio de canhota.

A Fazenda Córrego da Mata teve chance de abrir o marcador com um pênalti no primeiro tempo, mas o atacante Leopoldo desperdiçou a cobrança acertando a trave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (15), a partir das 10h30, no Fausto Alvim. A Chácara Dona Adélia tem a vantagem do empate.

Ficha técnica

Dínamo: Ednei; Dunguinha (Vertinho), Anderson, Dedê (Zé Mário) e Kelvin (Rones); Igão, Caio Xaropinho, Dalmer e Pelé; Lucas Ribite e Deninho (Kanydia) (Negueba).
Treinador: Fernando Guimarães.

Guarani: Xaneco; Alexandre, Joãozinho, Macuco e Eduardinho (Batata); Carlinhos (Rafael), Katiano (João Ricardo), Tiãozinho (Léo) e Ezequiel; Preto (João Paulo) e Alex.
Treinador: Márcio Leblanc.

Gol no primeiro tempo: Anderson aos 33 minutos.

Gol no segundo tempo: Vertinho aos 39 minutos.

Arbitragem: Amílton César, auxiliado por José Roberto e Sebastião Prosolino.

Cartões amarelos: Lucas Ribite (Dínamo); Rafael e Preto (Guarani).

Resultados 7ª rodada

Ferrocarril 1 x 3 Ipiranga

GEF 11 x 1 Palmeri

Internacional 4 x 2 Estância

Vila Nova 0 x 1 Operário

Grei 3 x 3 Tigrão

Santa Terezinha 1 x 2 Ferroviário

CIT 5 x1 Caiçara – Santa Terezinha.

Dínamo 2 x 0 Guarani

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…