Polícia

Distrito Industrial ganha ponto de apoio e Rede de Empresários Protegidos

O Ponto de Apoio das Polícias Militar e Rodoviária e Patrulha Rural foi lançado nesta quinta-feira (10), no Distrito Industrial José Honorato da Silva. O lançamento foi realizado na sede da Precismec com um Café Empresarial, seguido da inauguração do Ponto de Apoio e do descerramento da placa da Rede de Empresários Protegidos. A vice-prefeita Lídia Jordão participou do lançamento.

O Ponto de Apoio fica na guarita localizada na entrada do DI de Araxá e vai garantir a segurança de quarenta empresas já estabelecidas no local e de mais de dois mil trabalhadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Geraldo Lima Júnior contribuiu com essa conquista participando de reuniões com a presidente da Câmara Setorial do DI Maria Messias de Aquino, representantes de órgãos de segurança pública e empresários.

“Esse Ponto de Apoio da Polícia Militar vai aumentar a proteção dos colaboradores e dos empresários. Podemos comemorar bastante essa conquista porque estamos agindo preventivamente”, relatou o secretário.

Maria Messias acrescenta que a guarita foi totalmente equipada com a instalação de equipamentos para reforçar a segurança do DI. “A importância se traduz na segurança de todos nós. Esse é o maior ganho. Nós trabalhávamos aqui de uma forma bastante insegura. Atos de criminalidade ocorriam aqui. Certamente, isso será atenuado, ou até mesmo não irá existir mais”, reforçou a presidente da Câmara Setorial do DI.

O comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM), Tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior, reforça que a Rede de Empresas Protegidas tem a mesma finalidade da Rede de Vizinhos Protegidos, que é a prevenção contra os crimes. “O Ponto de Apoio vai servir tanto para Polícia Militar que garante a segurança dentro da cidade, quanto a Polícia Rodoviária Estadual e ao Corpo de Bombeiros. Teremos agilidade e o cidadão ficará mais acessível ao nosso trabalho”, completou.

O descerramento da placa que marcou o lançamento do Ponto de Apoio foi realizado pelo comandante do 37° BPM e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) Márcio Farid.

Recuperação asfáltica

Durante a cerimônia, o secretário de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios trouxe uma boa notícia aos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial. Ele informou que o prefeito Aracely de Paula autorizou a realização da recuperação asfáltica das ruas do DI. A novidade foi bastante comemorada.

“O Distrito Industrial tem mais de 30 empresas gerando mais de 1,6 mil empregos diretos e mais de 1,1 mil empregos indiretos. É preciso mesmo que o município tenha uma atenção especial e faça esses investimentos para poder melhorar principalmente a infraestrutura desse local”, afirmou o secretário.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…