Categorias: Esportes

Em rodada de empates, Ganso vence e embola classificação do Módulo II

O Araxá Esporte foi o único time que venceu no grupo B. A 7ª rodada teve dois empates e uma vitória justamente do Ganso para cima do CAP Uberlândia por 1 a 0 na noite chuvosa de quarta-feira (11) no estádio municipal Fausto Alvim e continua vivo por uma das vagas do hexagonal final do Módulo II.

O alvinegro chegou a 11 pontos e está empatado na segunda colocação com CAP Uberlândia e Tricordiano, porém, permanece fora do G3 devido aos critérios de desempate.

Mesmo a equipe de Três Corações empatando com a Patrocinense, o time se manteve na terceira colocação em campanha similar do alvinegro referente ao número de jogos (7), de vitórias (3), de empates (2) e de derrotas (2). Nos outros critérios, o Tricordiano fez sete gols e levou sete zerando o saldo. O Araxá Esporte também possui saldo de gols zero, mas marcou somente quatro gols, três a menos que o oponente, por isso está na quarta colocação.

A classificação da chave ficou bastante embalada com a diferença do líder Uberlândia que empatou com Montes Claros em 1 a 1 ficar de apenas dois pontos para o quarto colocado (13 contra 11).Patrocinense (5°) e Montes Claros (6°) ficaram com 5 pontos e, após essa rodada, começam a ver a classificação cada vez mais difícil.

O gol que manteve a equipe do Araxá Esporte na luta pelo G3 do hexagonal final foi assinalado pelo Wander aos 11 minutos do primeiro tempo. Na bola lançada para o campo de ataque, a zaga do CAP parou pedindo falta no lance que prosseguiu e o meia Wander chegou primeiro tocando sem ângulo da linha de fundo na saída do Fernando Pompéu com a bola morrendo no canto direito.

A equipe do CAP tentou pressionar o alvinegro em busca do empate e pecava nas finalizações. Mesmo na frente do marcador, a segunda etapa teve um Ganso mais perto de marcar o segundo principalmente por conta da expulsão de Dinei que deixou os visitantes com dez jogadores em campo até o final da partida. Gabriel Buru limpou o marcador e chutou forte em cima de Pompéu aos 36 minutos.

Na marca dos 41 minutos, o atacante Dalmo desceu pelo lado direito e fez o cruzamento preciso para cabeçada de Buru e grande defesa de Fernando Pompéu. Quando a partida entrou nos acréscimos, o Ganso quase fez mais um. Após bola cruzada da ponta esquerda para o meio da área, Buru, pressionado pela zaga, não conseguiu o toque, e Dalmo, sozinho, acabou pegando mal na bola desperdiçando a chance.

O resultado de 1 a 0 dá moral para o alvinegro que pega o Montes Claros fora de casa na próxima rodada do Módulo II em jogo a ser disputado neste sábado (14) a partir das 16 horas no estádio José Maria Melo. Já o CAP enfrenta a Patrocinense em Patrocínio e o Tricordiano enfrenta o líder Uberlândia no Parque do Sabiá, ambos em mesmo dia e horário.

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Reginaldo, Nilo e Fernandinho; Dudu Araxá (Renan), João Paulo (Pinguim), Cassimba e Wander (Marcelinho); Dalmo e Gabriel Buru. Treinador: Wallace Lemos.

CAP Uberlândia: Fernando Pompéu; Diego Carlos, Gilson Bahia, Rodrigo Sena e Adriano (Luiz Fernando); Dinei (expulso), Fernando Guilherme, Gabriel Souza (Flávio Torres) e Léo Mineiro; Tiago Pereira e Renna (Vertinho). Treinador: Luiz Eduardo

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…