Cultura

Empresários recebem certificação do ‘Metendo a Colher 2016’

Os bares e restaurantes que participam da 2ª edição do projeto gastronômico ‘Metendo a Colher’ foram representados na cerimônia de certificação que atesta a participação no festival. O evento promovido pela Fundação Acia, Associação Comercial e Industrial de Araxá e Sebrae tem a coordenação do renomado Chef de Cozinha Edson Puiati.

O ‘Metendo a Colher 2016’ conta com 12 participantes entre bares e restaurantes. Após a consultoria do Chef Puiati acontece agora o Roteiro Circuito dos Sabores onde o público em geral passa a degustar os pratos inéditos criados especialmente para o festival e que estão sendo servidos nos próprios bares e restaurantes. O Roteiro Circuito dos Sabores acontece até o próximo dia 15 de julho.

Entre os integrantes da 2ª edição do ‘Metendo a Colher’ que estão aguardando a sua visita está o Avenida 651 Restaurante e Choperia, aoLeo Bebidas & Petiscos, Bar Cantão, Bossa Nova, Espetíssimo Espetaria, Libertas, Mundial Cervejaria & Temakeria, Owl’s Pub, Panini, Samthiago Bistrô, Rota Retrô e Tarantela Restaurante e Pizzaria.

A presidente da Acia, Marinez Gotelip, diz que é uma grande alegria promover a segunda edição do ‘Metendo a Colher’. “Entendemos que no contexto econômico em que vivemos é muito importante proporcionarmos novas oportunidades de negócio e o festival é uma chance de otimizarmos o setor gastronômico de Araxá”, afirma Marinez.

Segundo o Chef Edson Puiati, Araxá está de parabéns pela qualidade e variedade da sua gastronomia. “Foi muito bom trabalhar com os profissionais da área de culinária de Araxá. Os pratos criados para o festival ficaram realmente muito gostosos e vale a pena o público prestigiar e saborear estas delícias. O ‘Metendo a Colher’ é fantástico e os bares e restaurantes estão produzindo pratos de altíssima qualidade e com uma pegada inovadora”, revela Puiati.

O Analista Técnico do Sebrae, Alessandro Henrique de Souza, diz que este evento gastronômico vem para fortalecer o setor em Araxá e principalmente proporcionar um olhar diferenciado à estas empresas de alimentação. “Atualmente a inovação é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento empresarial e o ‘Metendo a Colher’ propõe aos bares e restaurantes inovarem nos sabores, na apresentação dos pratos e também no atendimento para atrair cada vez mais clientes”, afirma Alessandro.

A empresária Elida Pontes, proprietária do restaurante Avenida 651, participa do ‘Metendo a Colher’ pelo segundo ano consecutivo. “Este projeto é diferenciado no sentido de integrar os empresários da área e cada um criando um diferencial na gastronomia de Araxá que já é conhecida nacionalmente. O chef Tiago Emilio, do SamThiago Bistrô, avalia como sensacional a iniciativa da Acia e do Sebrae. “O ‘Metendo a Colher’ é muito importante, tanto para o crescimento pessoal de cada participante como também da cidade como um todo que ganha neste setor de gastronomia. A união da classe é bastante interessante e a repercussão já está sendo muito boa”, conclui Tiago.

O projeto Metendo a Colher 2016 é uma realização da Fundação Acia, da Acia e do Sebrae.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…