Educação

Encontro de Campo e I Jornada da Psicologia do Uniaraxá

Maio é um mês muito especial no Uniaraxá. É marcado pela realização de diversos eventos, organizados pelos Institutos, com o objetivo de levar à Comunidade Acadêmica muita informação e novos conhecimentos. Na última semana não foi diferente. Dois eventos agitaram o campus: um já tradicional; e, um outro inédito na Instituição.

O Curso de Agronomia do Uniaraxá realizou nos últimos dias 18 e 19/05 mais uma edição do Encontro de Campo Universitário. Em sua sétima edição, o Encontro contou com vários estandes e a participação de inúmeros profissionais e empresas do setor agrícola. O palco do Evento foi o Campo Experimental Fausto de Ávila; local que abrigou durante os dois dias de Evento várias palestras, sobre os mais diversos temas; mas, sempre voltados à área da Agronomia.  O Encontro de Campo Universitário foi um sucesso e garantiu que Estudantes e Comunidade tivessem acesso a informações importantes do meio agrícola; construindo, assim, conhecimentos enriquecedores e práticos.

Outro evento que movimentou o campus durante a última semana foi a 1ª edição da Jornada de Psicologia do Uniaraxá. O mais novo Curso da Instituição – com atividades iniciadas nesse semestre – levou diversas atividades aos Estudantes; todas voltadas ao aperfeiçoamento e à construção de novos conhecimentos. “Considerando a importância e a complexidade do tema Saúde Mental, bem como a oportunidade de aprofundamento teórico-vivencial para os Acadêmicos, o Curso de Psicologia bem como Docentes e Discentes realizaram a I Jornada de Psicologia, que objetivou a construção do conhecimento por meio de discussões, trocas de experiências e práticas em Saúde Mental”, conta a Professora e Coordenadora do Curso de Psicologia, Olga Rios.

A Professora Olga detalha, também, algumas atividades realizadas durante a Jornada. “Contamos com uma rica Mesa Redonda: Saúde Mental em “Tempos Líquidos”. A Psicóloga Patrícia Nassif, com toda a sua vivência, trouxe-nos, em sua palestra “A Saúde Mental dos Adolescentes”, o Perfil do Adolescente Brasileiro e Araxaense e suas vicissitudes. A Jornada contou, ainda, com várias oficinas as quais oportunizaram conhecimentos técnicos e o autoconhecimento. Foram facilitadores desses momentos tão significativos a Terapeuta Ocupacional, Patrícia Aristinete e os Psicólogos Cristiane Andrade e Bruno Resende. As vivências envolveram arte, modelagem e vivências corporais”, relata a Professora Olga.

Dessa forma, o Uniaraxá encerrou mais uma semana repleta de atividades inovadoras; engajando seus Estudantes na discussão sobre temas cada vez mais presentes em nossa sociedade; bem como oportunizando-lhes muito aprendizado e reflexão. O resultado dos eventos foi positivo e deixa todos os participantes com ótimas expectativas quanto às próximas edições.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…