Categorias: Educação

Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecida pelo MEC

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá recebeu recentemente a visita de dois avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para o processo de reconhecimento do curso. Para o orgulho de toda a comunidade acadêmica, o curso ficou muito bem avaliado, garantindo nota 4 de um total de 5, considerando a infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o corpo docente que, no relatório final, foi muito elogiado e se destacou pela qualidade de seus professores.

A Diretora do Instituto das Engenharias, Azilmar Borges da Silva Martins, destaca o trabalho de toda a equipe que trabalha diuturnamente para alcançar o “ensino de qualidade” que presume o Conceito 4. “Foi sem dúvida esforço do grupo: reitoria, direção, coordenadores, professores, setores envolvidos, funcionários e alunos. O Curso está muito bem estruturado e, daqui para frente, vamos manter os pontos positivos e fazer os ajustes necessários visando sempre a qualidade do ensino”, afirma.

A coordenação do Curso realizada pelos professores Edmundo Burgos Cruz e Caroline Cunha, destacou o notável resultado do trabalho e comprometimento da equipe do Uniaraxá. “O resultado obtido sinaliza que o Curso está no caminho correto para a formação do Engenheiro Ambiental e Sanitarista, um profissional que estuda os problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológica, tecnológica, econômica e social, com vista a promover o desenvolvimento sustentável”, afirma Edmundo.

A aluna Mônica Ferreira Rosa, está no 10ª período do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e faz parte da primeira turma do curso, que forma no final de 2015. Ela acredita que o Conceito 4 comprova a boa qualidade do curso e garante que o investimento no estudo valeu a pena. “Nós que somos da primeira turma ajudamos a melhorar, demos sugestões e opiniões, participamos efetivamente de tudo, não estamos aqui somente para estudar”, afirma.

Para o reitor, professor Válter Gomes, mais uma vez o Uniaraxá prova diante das comissões de avaliação do MEC, que é uma Instituição séria, que possui processos adequados, professores qualificados e infraestrutura condizente com a boa qualidade no ensino. “A nota 4 é motivo de comemoração! Registro os meus parabéns e agradecimentos, à todos que direta ou indiretamente colaboraram para essa conquista”, completa.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…