Categorias: Educação

Escola Eduardo Montandon lança prêmio Professor Destaque

A tradicional Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon realiza pela primeira vez neste ano o prêmio Professor Destaque. Três professores eleitos pela comunidade escolar serão premiados. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos professores e motivá-los a construir uma trajetória crescente em sua profissão. A cerimônia de entrega do Prêmio Destaque 2014 acontece na noite do próximo dia 18 de dezembro.

Os critérios estabelecidos para a premiação são o trabalho com projetos inovadores; bom relacionamento com a equipe, alunos e pais; boa frequência e permanência na escola, incluindo módulos pedagógicos; participação e envolvimento em todos os eventos da escola; boa gestão de conflitos em sala de aula; compartilhamento de ideias e saberes; pontualidade na entrega de atividades e principalmente nos horários de entrada, saída e recreio.

Os três professores da Escola Dr. Estadual Eduardo Montandon eleitos pela comunidade escolar para o Prêmio Destaque 2014 receberão premiação em dinheiro. Para essa premiação, a direção da escola está solicitando a colaboração dos empresários de Araxá. O empresário que quiser dar a sua contribuição em dinheiro para a premiação deve entrar em contato com a escola através do telefone 3661-4639.

A escola

A Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon se destina aos primeiros anos do ensino fundamental, sob o regime de ciclo, e oferece uma “Sala Recurso” para deficientes.  Está situada na avenida Vereador João Sena, 473, no Centro de Araxá, e conta atualmente com 742 alunos divididos em dois turnos, 52 funcionários, uma biblioteca bem equipada, sala de vídeo, sala de recursos tecnológicos e um ginásio coberto.

A aula inaugural da escola, chamada na época de Grupo Escolar, aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1947, num tapiz na Praça Governador Valadares, já que a instituição não possuía local onde pudesse funcionar. Posteriormente funcionou no prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, cujas instalações foram gentilmente cedidas pela então diretora Araci Pedrelina de Lima. A escola ficou conhecida na cidade como Grupo Novo, por ser a segunda escola estadual criada em Araxá.

Em 1957, passou a funcionar em sua sede própria na avenida Vereador João Sena, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Araxá, na administração do ex-prefeito José Adolfo de Aguiar. A primeira diretora foi a professora Maria Josefina Salomão (Dona Fifina) e a atual é a pedagoga e professora Maria América de Fátima Moura. Nesses 57 anos de funcionamento, a Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon tem sido referência na comunidade pela excelência dos trabalhos prestados.

Com Blog do Germano Afonso

Matérias recentes

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…