Categorias: Cidade

Escola Unidos do Morro vence o Carnaval de Araxá

A apuração para conhecer a grande campeã do Carnaval de Araxá foi realizada nesta quarta-feira (10), na Avenida Getúlio Vargas. Quatro escolas de samba estavam na disputa do título, e quem venceu foi a Nascente Unidos do Morro, por um décimo de diferença para segunda colocada, Acadêmicos do Santo Antônio. A escola sediada no Setor Norte conquistou o tricampeonato.

A agremiação carnavalesca foi a segunda escola de samba a se apresentar no sábado (6), com o tema “Tem Sertanejo no Samba – Emílio & Eduardo – 30 Anos de Sucesso – nascidos para cantar e também para sambar”. Com 230 componentes, a Escola de Samba apostou principalmente na Evolução e na Harmonia para conquistar o título.

Ao todo, nove quesitos foram avaliados pelo corpo de jurados composto por membros da Sociedade Civil e Organizada de Araxá: Bateria; Samba-Enredo; Harmonia; Evolução; Alegorias e Adereços; Fantasias; Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A disputa foi acirrada, conforme as notas anunciadas durante toda a apuração. No total, a Escola de Samba Nascente Unidos do Morro teve 88,1 pontos, contra 88 pontos da Acadêmicos do Santo Antônio, segunda colocada. A terceira posição ficou com a Unidos de São Pedro, que somou 76,7 pontos, e na quarta posição ficou a Império São Geraldo, com 74,6 pontos.

Antes de anunciar o resultado final, os representantes das quatro agremiações carnavalescas foram reunidos para conferir todas as notas anunciadas durante apuração.

“As escolas conseguiram colocar um belíssimo carnaval na avenida e a participação do público, achamos muito importante. Mesmo com chuva, vieram e prestigiaram as escolas, isso é muito bom para todo mundo”, diz o presidente da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA), Hélio da Silva Pereira.

Balanço Positivo

O Carnaval Araxá 2016 contemplou dois dias de desfile (sábado e segunda), dois dias de shows (domingo e terça), uma apresentação da banda Kazé Folia, de Campos Altos, com as marchinhas carnavalescas, apresentação das Escolas de Samba na Estância Hidromineral do Barreiro e a passagem do Trio Elétrico por toda a cidade.

A secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, destacou durante a apuração que o evento transcorreu tranquilamente e agradeceu a participação de todos os parceiros envolvidos e da comunidade.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…