Super banner
Super banner

Espera de 11 anos vai ter um fim, diz presidente do bairro Santa Maria

Espera de 11 anos vai ter um fim, diz presidente do bairro Santa Maria

Espera de 11 anos vai ter um fim, diz presidente do bairro Santa Maria 1

Da Redação/Raphael Rios – 03.03.2011 – Há 11 anos os moradores do bairro Santa Maria esperam por asfalto, mas irregularidades quanto à documentação impediam que a infraestrutura fosse implementada. O local que foi originado de um loteamento particular, criado há vários anos, não possuía os documentos exigidos em lei no Cartório de Registro de Imóveis.

Através do projeto de lei 244/2009, aprovado na Câmara Municipal, o município firmou convênio com a Associação Habitacional de Araxá e concedeu uma contribuição financeira no valor de R$ 9.332, como forma de colaboração para a regularização das propriedades.

Segundo a presidente do bairro, Cíntia Aparecida da Silva, são mais de 200 pessoas morando no local e cerca de 110 casas. Para ela, os dias de poeira e barro estão contados.  

“Quando assumi a associação não foi fácil. Estávamos com muitas dívidas e com documentos irregulares. Nosso morador mais antigo está há 11 anos no bairro e essa espera vai ter um fim”, diz Cíntia. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, serão investidos mais de 480 mil do município para a pavimentação. Ele destaca ainda que o prazo de entrega é de 30 dias, e se não chover nas próximas semanas o trabalho será adiantado.

Por muito tempo o bairro não ofereceu boas condições de moradia, além da falta asfalto nas ruas esburacadas e desniveladas, a ponte de acesso ao bairro também é um problema.

A presidente do bairro destaca que a luta foi muito grande. “Estive no Ministério Público e vimos, que até então, a prefeitura não tinha nada a ver com o caso. Precisamos nos regularizar e o doutor Jeová (prefeito) me recebeu no Gabinete e nos apoiou para quitarmos dívidas na Receita e outras papeladas”, afirma.

Depois de tudo resolvido, a prefeitura pôde melhorar a infraestrutura do local, como determina a lei.

Arquivo

<strong>? Regularizar para receber investimentos

? Rogai por nós

Notícias relacionadas