Categorias: Cultura

Espetáculos movimentam Campanha de Popularização do Teatro

O final de semana ficou marcado pela diversidade de estilos. O talento de artistas locais e do estado abriram espaço para belas interpretações, em situações cômicas e profundas irreflexões. Mais de mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal em três dias de apresentações gratuitas. 

Na sexta-feira (02), o público pode conferir pela primeira vez em Araxá, a vinda da ópera ‘A Serva Patroa’. Sob regência do maestro Daniel Kostás, o elenco conta com a soprano Fabíola Protzner, como Serpina, a serva que quer se tornar patroa. Além dela, participam o premiado cantor lírico Licio Bruno e o ator mineiro Paulo Victor, no papel de Vespone. 

O segundo dia, duas peças arrancaram suspiros da platéia. Às quatro da tarde, o uso de entorpecentes foi o tema central do espetáculo ‘Pra dentro da cabeça’, do grupo Fratelo. A história se passa em um circo, onde o um mágico por não conseguir realizar um número, experimenta alguns tipos de drogas.

Na sequência a comédia ‘ 10 maneiras de destruir o seu casamento’ provocou risos do público. A premiada montagem ensinou ações que jamais devem ser feitas para quem quer manter uma relação sem conflitos.

Já no último dia, dança e drama. Às cinco da tarde foi a vez do Grupo de Danças de Araxá, mostra o trabalho da adaptação de ‘Lisbela e o Prisioneiro’. Em um cenário nordestino, cheio de curiosidades, a variedade de ritmos deu o tom da apresentação.

Enquanto, o encerramento da noite ficou por conta de ‘ Assim como o vento’. A peça mostrou um drama familiar, os conflitos e os problemas vividos por uma mãe e seus três filhos. A produção da Cangaral, em parceria com os Grupos de Araxá: Corda Esticada, Cia Valentina e Base, foi montada no Projeto Troca a Cena, e realizado em abril. 

O grande trunfo da campanha de popularização do teatro é ter se tornado sinônimo de espetáculos a preços populares. Essa é uma das maiores e mais bem sucedidas ações de democratização do acesso à cultura realizadas na cidade, que já conquistou o público araxaenses e a cada ano se consolida como um dos momentos mais aguardados na vida cultural do mineiro. 

Para o coordenador da campanha, Dilson Mayron, os resultados do primeiro final de semana são positivos. “A campanha esse ano está um grande sucesso, porque o primeiro ano já foi muito bom, e o segundo está melhor ainda. Primeiro pelo Teatro que é central, muito bem montado e dando condições técnicas para os artistas. Até o final do mês teremos uma programação diversificada. Os três primeiros dias foram excepcionais, tivemos casa lotada, e acredito que a gente vai realizar um trabalho maravilhoso”. comentou Dilson. 

Aos que não conhecem o evento, fica o convite para experimentar e se tornar um espectador assíduo. Mais informações das próximas apresentações no www.facebook.com/campanhateatro.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…