Estádio Fausto Alvim está prestes a ser reaberto

O Estádio Municipal Fausto Alvim está prestes a receber novamente os jogos do Araxá Esporte que complementam a preparação alvinegra para estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com início em novembro passado, após a realização do segundo jogo da final do Campeonato Amador da 1ª Divisão, a Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, promoveu importantes melhorias que atingiram os alojamentos e principalmente, ao gramado do Fausto Alvim.

Os trabalhos estão sendo efetuados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Inicialmente, foi retirada a grama antiga para colocar um material mais resistente na área dos gols, o setor mais prejudicado do gramado, conforme análise da Prefeitura que providenciou o replantio nessa parte. Todo o gramado foi tratado por meio de adubação, da colocação de areia e calcário e do combate às pragas que assolaram a qualidade da grama no Estádio Fausto Alvim.

O alojamento que vai abrigar os atletas contratados do alvinegro foi totalmente reformado, teve o recebimento de novos pisos e a substituições de foros. As instalações elétricas e hidráulicas receberam atenção especial da Prefeitura, sendo reformadas, além de uma pintura geral. A área externa foi recapeada e os banheiros e vestiário reformados.

O assessor José Antunes Soares Júnior (Dedé) diz que tudo o que foi proposto pela Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, com o objetivo de dar condições ao Estádio Fausto Alvim de receber as partidas do Araxá Esporte foi feito. “O gramado melhorou muito em termos de qualidade. O trabalho foi produtivo e agora vamos entregar o estádio para que o Araxá Esporte possa fazer as suas atividades, treinos e jogos pelo Campeonato Mineiro do Módulo II”, comenta o assessor.

Dedé acrescenta que, com as melhorias, a bola vai rolar mais fácil e quicar menos no gramado. “A gente deixou a grama um pouquinho mais alta para que houvesse essa condição de um bom toque de bola. Tenho certeza que quando iniciar o primeiro jogo do Araxá Esporte no Fausto Alvim, neste domingo, 29, todos vão ver um gramado bom e de qualidade”, ressalta Dedé.

Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, foram realizados os últimos retoques para que o gramado do Estádio Fausto Alvim seja entregue a diretoria do Araxá Esporte. “Estamos terminando a poda geral do gramado para que a gente possa está entregando e, depois, a marcação das linhas brancas que compõe o espaço”, salienta o assessor de Esportes Amador e Rural.

Laudos da Federação Mineira de Futebol (FMF)

Dedé enfatiza que essas adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar já estão sendo realizadas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Para a próxima semana, vai ficar apenas o laudo de segurança e o elétrico para que a gente possa terminar e entregar realmente esses laudos para a Federação Mineira de Futebol (FMF)”, conclui o assessor.

Ver comentários

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…