Categorias: Educação

Estudantes criam o Shopping do Colégio Atena

O Colégio Atena promove a sexta edição da feira Criatividade na quadra de peteca do Clube Araxá. A abertura oficial foi realizada na noite desta quinta-feira (9) e pode ser visitada até as 18h de hoje (10). A entrada é gratuita. O tema do evento para este ano é o Shopping do Colégio Atena. São 34 estandes com projetos empreendedores e produtos não existentes no mercado, idealizados por alunos da 6ª série ao 2° ano.

O organizador da Criatividade, professor Antônio Augusto Maneira (Cutuco), diz que os alunos começaram a elaborar seus projetos em fevereiro, para posteriormente colocarem em prática.

“A nossa idéia é sempre trazer temas diferenciados de feiras convencionais que abordam o meio ambiente, o planeta, a sustentabilidade, que obviamente são importantes, mas os alunos têm um acesso muito fácil ao conhecimento. Eles precisam revolucionar, colocar a mão na massa e desenvolver novos projetos”, destaca Cutuco.

A Criatividade conta com o apoio e patrocínio de empresas de diversos segmentos de Araxá. São 34 propostas que abrangem o conhecimento e a habilidade empreendedora dos alunos.

Whell Way

O Whell Way é uma excelente solução para quem acha muito cansativo andar pelo shopping. Trata-se de um protótipo de meio de transporte individual, com a sua estrutura composta por motor elétrico de cadeira de rodas e duas baterias de moto com 12 volts cada, o que desenvolve velocidade de 20 km/h. Suas vantagens são a não emissão de poluentes, o trânsito em qualquer estabelecimento, fácil deslocamento manual, dentre outros. A sua compra sairia na faixa dos R$ 1,5 mil, um valor baixo se comparado com a motocicleta mais barata do mercado nacional que custa cerca de R$ 3,3 mil. O Whell Way foi desenvolvido pelos alunos da 9ª série, Pedro Abrão, Carolina Borges, Guilherme Pereira, Ana Luiza Chaves e Pedro Henrique Goulart.

Sorveja

Você já ouviu falar em sorvete de cerveja? Na Sorvejaria da feira o visitante pode desgustar a sorveja tradicional, sorjveja preta e sorveja de vinho. A idéia surgiu da união entre a sobremesa e a bebida mais populares dos brasileiros – o sorvete e a cerveja. O produto foi patenteado e sua receita é “segredo de estado” dos alunos do 2° ano, caracterizados com trajes da tradicional festa da cerveja de Blumenau (SC) – Oktoberfest, Bernardo Guimarães, Anna Hussein, Eric Barcelos, Pedro Mansur, Gustavo Severino, Vinícius Marques e Matheus Sbraha.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…