Categorias: Política

Eustáquio Pereira contesta municipalização da manutenção da rede de iluminação pública

Primeiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (7), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu discurso abordando assunto sobre a transferência da manutenção da iluminação pública da cidade pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à Prefeitura Municipal de Araxá. Na opinião do vereador, esta ação é preocupante, pois a Cemig que tem grande estrutura já enfrenta dificuldades para realizar o serviço e indaga se a prefeitura terá equipe preparada para tal.

Eustáquio Pereira também destacou recente realização da 23ª Festa em Louvor à Mártir Filomena, oportunidade na qual apresentou uma moção de congratulação à diretoria pela promoção do evento e ressaltou que a grande participação popular dizendo que a festa só perde para a Exposição Agropecuária de Araxá em termos de público.

O primeiro-secretário da Casa também apresentou projeto de lei (70/2013) que denomina como rua Ivo Lúcio de Rezende, a atual rua PA 22, no loteamento Pão de Açúcar II. Em seguida, apresentou várias indicações reivindicações melhorias em infraestrutura urbana, segurança pública e saúde.

Indicação 396/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na parte interna e externa do Terminal Rodoviário.

Indicação 397/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma geral na quadra de esporte do bairro Francisco Duarte e correção de erosão que já está comprometendo o asfalto (na parte de cima da quadra).

Indicação 398/2013 – Operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Funcionário José Guerra, no bairro Francisco Duarte.

Indicação 399/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Fornecimento de protetor solar para os funcionários municipais que trabalham expostos ao sol.

Indicação 400/2013 – 37º Batalhão de Polícia Militar – Policiamento na Escola Estadual Dom José Gaspar no horário de entrada e saída dos alunos.

Indicação 401/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas e reforma geral na Praça José Hermógenes Silva, no bairro Santa Terezinha.

Indicação 402/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Ligação de rede de esgoto das casas que ainda estão sem ligação na rua Funcionário José Guerra, no bairro Francisco Duarte.

Indicação 403/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Possibilidade de não mudar a Escola Municipal Francisco Braga do local em que a mesma funciona, e se possível ampliá-la usando a quadra de futebol ( situado atrás da escola, atualmente está depredada e é constantemente utilizada por usuários de drogas).

Indicação 404/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Esclarecimentos sobre a regulamentação dos agentes de prevenção às endemias que hoje são auxiliares de ofício 1.

Indicação 405/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de lixeiras na rua Presidente Olegário Maciel e na avenida Antônio Carlos.

Indicação 406/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Contestações diversas sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde.

Indicação 429/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Verificação de vazamento de água que se encontra na lateral do Terminal Rodoviário.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…