Categorias: Política

Eustáquio Pereira quer vistoria na revitalizada avenida Antônio Carlos

Terceiro orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento cobrando da Copasa melhorias no córrego que corta os bairros Salomão Drummond e Santa Maria.

Também destacou apoio do deputado estadual Bosco (PTdoB) na entrega de rabecão para a Polícia Civil, destacando serviço prestado pelo auxiliar de necropsia, Hudson Fiuza.

Também fez contestações quanto a investimentos do Poder Executivo, cobrando prioridades em setores que realmente precisam.

O vereador apresentou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de via pública – rua Deolina Horosina de Oliveira, a atual rua D do loteamento Parque das Mangabeiras IV.

Já na leitura de requerimentos, Eustáquio fez alerta a diversos problemas estruturais que ele mesmo conferiu na recém-vitalizada avenida Antônio Carlos, como trincas na fonte luminosa e nas vidraças da passarela, além de ladrilhos soltos e fios soltos das luminárias do solo, fazendo requerimento ao Corpo de Bombeiros para que se faça uma vistoria no local.

Outros requerimentos

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Correção urgente de vazamento de água no Parque do Cristo e limpeza e manutenção nos banheiros do local.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento do asfalto da rua Luiz Dumont Fonseca e rua Santo Antônio, na mediação do nº 1.195 até o final do bairro Santo Antônio.

– Secretaria de Segurança Pública – Proibição de estacionamento na rua João Davi, na bairro Santo Antônio, e afixar placa indicando os locais proibidos.

– Secretaria de Segurança Pública – Reforma e pintura no redutor de velocidade localizado na avenida Dâmaso Drummond, em frente ao Centro de Atendimento à Mulher.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Reconstrução de pequeno muro de arrimo localizado rua Agnelo Vieira Alves, em frente ao nº 85, no bairro Ana Pinto de Almeida.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Instalação de bebedouro e banheiro no prédio do Procon.

– Prefeitura Municipal – Melhorias na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva (Mourão Rachado) – reposição de utensílios e eletrodomésticos que foram roubados; compra urgente de geladeira; instalação de caixa d’água e troca dos filtros.

– Prefeitura Municipal – Melhorias na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva (Mourão Rachado) – conserto do telhado, de portas e dos brinquedos do parquinho; disponibilização de vigilante para a escola.

– Sucan – Dedetização na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva (Mourão Rachado).

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Limpeza e retirada de entulhos e palmeiras caídas na estrada de acesso à Comunidade do Mourão Rachado, próximo à linha de trem.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Retirada de lixo e entulho na rua Donato Ribeiro dos Santos, na Vila João Ribeiro, fundo com o Buracanã.

– Copasa – Coleta de esgoto que está sendo lançado no córrego localizado ao lado debaixo da ponte da Nestlè.

– Cemig – Instalação novamente de poste no final da avenida Wilson Borges, início com a avenida Pedro Honorato da Silva (Ecológica), e verificar com urgência os fios energizados que estão soltos no chão.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Capina do mato encontrado no passeio da avenida Pedro Honorato da Silva (Ecológica).

– Moção de Congratulações – Concedida ao Sr. Adercides Alves de Lima e à Sra. Vitalina Alves de Lima pelos seus 60 anos de casado.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…