Agronegócio

Expoaraxá 2016 supera estimativa de público

Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Agenor Lemos durante os 20 dias da Expoaraxá 2016. A grande movimentação de pessoas nos eventos como leilões, torneiros leiteiros, julgamentos e concursos foi um dos fatos determinantes para que a exposição deste ano superasse as expectativas. O evento é promovido anualmente pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

Os seis dias de shows também tiveram uma presença maciça de pessoas de toda a região, com Edinho Souza, SwingBala e Convidados, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Sorriso Maroto, Pedro Paulo & Alex e Henrique & Diego, Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo.

De acordo com o diretor Antônio Pedro de Ávila, o envolvimento de toda a cidade foi fator determinante para o sucesso da festa. “Toda diretoria da Arap agradece muito a confiança de todas as pessoas e nesse grande evento. Fazer uma festa do tamanho da Expoaraxá não é uma tarefa fácil. Tudo isso só é possível com parcerias com grandes empresas, com expositores de todo o país, nossos associados, fornecedores e, principalmente, a população araxaense. A Exposição de Araxá só é a maior festa popular da região com o compromisso que todos têm com o nosso evento”, destaca.

O presidente da Arap, José Eduardo de Ávila, destaca também a parte de segurança que possibilitou uma festa tranquila para o público. “Mais uma vez, temos que agradecer a parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Não tivemos nenhuma ocorrência grave no interior do Parque de Exposições e pouquíssimas ocorrências em torno da festa. Contratamos dezenas de seguranças particulares, mas a presença da Polícia Militar (PM) é fundamental para a segurança do público presente e para inibir a ação de pessoas que querem arrumar qualquer tipo de confusão.”

Segundo o presidente, os preparativos para a Expoaraxá 2017 já começa nos próximos meses. “Estamos fechando a festa deste ano e já iniciamos a preparação para a 43ª Expoaraxá. Este ano já tivemos um grande salto de qualidade, com uma excelente estrutura, novas parceiras, expositores de gado respeitados em todo país e shows com artistas que são destaques na atualidade. Para 2017, a expectativa é de fazer uma festa ainda melhor. Queremos fazer um evento que ficará marcado para todos. Esperemos contar, mais uma vez, com a presença de todos”, ressalta o José Eduardo de Ávila.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…