Categorias: Saúde

Fest Criança promove diversas atividades no CAC e no CAM

Da Redação/Com Ascom – O Fest Criança 2012 também teve programação voltada para o atendimento na área de saúde. A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Araxá e a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) proporcionou diversos serviços que beneficiaram dezenas de crianças e gestantes.

O Centro de Atendimento à Criança (CAC) recebeu cerca de 450 crianças na última quarta-feira (10). A coordenadora Luciane Gomes Aleixo Monteiro afirma que foi um número bastante significativo e que superou as expectativas. As crianças puderam fazer o teste da orelhinha, saúde bucal e atividades do grupo de estimulação precoce.

A criançada também se divertiu muito com várias brincadeiras, peça de teatro, pintura facial e sessão fotográfica. O lanche foi especial com cachorro quente, refrigerante e algodão doce.

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) participou da programação do Fest Criança na última quinta-feira (11), com a presença de cerca de 50 gestantes. A coordenadora Thatianne Nicomedes Brasil diz que foi um prazer muito grande receber tantas gestantes em um dia especial. As gestantes receberam informações importantes sobre cuidados com o bebê e a amamentação, participaram de uma sessão fotográfica ganhando uma lembrança da sua gestação. Houve também oficina de chantala e de confecção da farmacinha do bebê, palestras e o café com a família.

A Fundação Abrinq também foi parceira das atividades realizadas pela Fama na Semana da Criança em Araxá. A coordenadora da instituição, Márcia Cristina Tomazinho afirma que iniciativas como esta são muito importantes para o pleno desenvolvimento das crianças e o bem-estar das gestantes.

“A Fundação Abrinq é uma organização que tem com missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, e por isso nós acreditamos muito no trabalho da Fama através do Centro de Atendimento à Criança e do Centro de Atendimento à Mulher. A Abrinq sempre se engaja nas ações desenvolvidas em Araxá”, destaca Márcia.

Ela acrescenta que o Fest Criança foi uma belíssima iniciativa porque promoveu o acesso das crianças de Araxá a atividades voltadas para a saúde e também ao lazer e à cultura. “Araxá está de parabéns por esta parceria entre a Fama, Fundação Cultural Acia e demais parceiros.”

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…