Categorias: Cidade

Festa anual da Bem Brasil Alimentos é nesta sexta

Nesta sexta-feira (29) a Bem Brasil realiza sua 9ª festa anual. O evento é exclusivo para todos os colaboradores da empresa e seus familiares, e apesar de ser um evento fechado, já virou tradição na cidade de Araxá. A festa será no Grann Hall só para convidados.

Este é o 9º ano que a empresa confraterniza com seus colaboradores e respectivos familiares, as realizações do ano anterior. O modelo da festa, que segue o calendário produtivo da indústria, contemplando as paradas técnicas para manutenção, é sempre realizado no final do primeiro semestre.

Nesta edição, são esperados quase 1000 convidados, que serão recebidos com um jantar e com muita música. “Entendemos que a expectativa da nova fábrica está gerando muita inquietação nas pessoas, pois todos os processos de mudança vêm permeados de uma certa apreensão em relação ao novo momento”, analisa Juliana Monteiro, coordenadora de Marketing da empresa. Para ela, neste momento em que todos os colaboradores se reúnem, como se faz com uma grande família, é hora de pontuar a missão da empresa, seus valores e visão. “Na festa a gente acerta essas expectativas e renova os nossos propósitos individuais e coletivos. Afinal, só temos motivos para celebrar a vida, e por que não, o nosso trabalho?!” , finaliza.

O evento é pontuado com sorteio de brindes para os colaboradores e as iniciativas de maior destaque ao longo do ano, são também premiadas na abertura do evento. O mais importante é o Prêmio Inovação, onde a melhor ideia de colaboradores para inovar os processos da indústria é sempre o ponto alto da festa. Neste ano, a campanha “Desperdício Zero” é o mote da premiação. Flávia Urbano, do projeto Inove Bem, observa: “Neste ano, estamos empenhados na conscientização da economia de água. Sabemos que globalmente, estamos passando por uma crise hídrica e que não sabemos quando e se ela vai acabar. Então, precisamos implementar esse conceito nas pessoas” .

 Nova fábrica

Uma nova planta da Bem Brasil está em construção no município de Perdizes-MG, na região do Alto Paranaíba, a cerca de 50 km de Araxá. Sua inauguração está prevista para o segundo semestre de 2016. Enquanto isso, a unidade de Araxá, pioneira no Brasil, aumenta sua produtividade e apresenta desempenho positivo em volume de negócios e participação do mercado. Entre 2009, quando o nome da empresa já estava consolidado no mercado, até 2014, o crescimento médio do setor foi de 14%, enquanto o da Bem Brasil foi de 18%.

Mais um passo pioneiro e inovador foi dado em 2014, com o início da construção da nova planta industrial, que, quando estiver em plena atividade, colocará a Bem Brasil a um passo da liderança do mercado brasileiro de batatas pré-fritas congeladas.

A nova planta deverá iniciar suas atividades no segundo semestre de 2016, gerando 380 novos empregos diretos e cerca de 6.000 indiretos. Os investimentos em curso, contam com recursos da própria empresa, de bancos públicos e privados e repasses do BNDES. Com a nova indústria, a Bem Brasil terá sua produção multiplicada em 2,5 vezes, passando de 100 mil para 250 mil toneladas/ano.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, iniciou suas operações em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada,  tem cerca de 400 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento.

www.bembrasil.ind.br

Matérias recentes

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…