Categorias: Cultura

Festival Dançaraxá 2022 acontece na próxima semana

Em 2020, em virtude do momento de pandemia, evento foi realizado de forma 100% virtual e obteve aproximadamente 500 dançarinos inscritos de mais de 70 escolas, colocando o festival aliado à tecnologia e inovação.

Neste ano, 21º Dançaraxá 2022 retorna suas competições de forma presencial, reafirmando a sua referência como um dos maiores festivais competitivos de dança do país, reunindo 1.350 participantes de 61 escolas, advindos de 22 cidades diferentes, para a apresentação de aproximadamente 500 coreografias.

E não é por acaso que o evento é uma referência para o setor, ele também possui uma das maiores premiações do Brasil, com um total de 7 mil reais em prêmios. Além disso, contará com um corpo de jurados composto por profissionais da dança de renome como Adriana Assaf, Emaline Laia, Everson Botelho (Beka) e Júlio César Estevam.

De acordo com Elaine Afonso Borges, organizadora do evento, “o retorno presencial foi muito esperado, pois marca o reencontro dos bailarinos para integração e troca de experiências, que aprimoram o nível dos competidores e diretores, proporcionando ainda mais a formação humana e cultural em torno da dança.” Para a promotora do festival, Tassiana Araújo, “Estes dançarinos, que vêm acompanhados por familiares e diretores, geram uma grande movimentação na cidade, proporcionando fluxo em hotéis, bares e restaurantes, movimentando o comércio de Araxá.”

O 21º Dançaraxá será realizado entre os dias 7 e 11 de setembro, no Teatro Municipal Maximiliano Rocha, conta com a entrada livre e gratuita, e acessibilidade através de profissional de libras. Devido à capacidade máxima do local para 300 pessoas, os ingressos foram entregues antecipadamente e com prioridade para os diretores e responsáveis dos dançarinos. Os competidores poderão assistir as apresentações em um telão montado na estrutura externa exclusiva, no Teatro Arena. A programação oficial está disponível pelo site: www.dancaraxa.art.br

O Festival tem projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, também conta com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura, e a promoção pela Elaine e Cia. Produções e Tassiana Produções Artísticas que, juntamente com o patrocínio da CBMM e Fundação Rio Branco dentre outros parceiros, reconhecem a arte da dança como um importante fomentador para a qualidade de vida e bem-estar social.

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…