Categorias: Esportes

Galo negocia intertemporada em Araxá

A “twittada” do presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, para uma nova temporada do elenco atleticano em Araxá pode ser confirmada nós próximos dias. A “segunda cidade do Galo”, como destacou o dirigente no seu Twitter durante a pré-temporada em Araxá no início do ano, é cotada para receber o Galo durante a intertemporada do meio do ano, quando todos os campeonatos nacionais são paralisados devido à realização da Copa do Mundo na África do Sul durante junho e julho.

A diretoria atleticana já entrou em contato com a Prefeitura de Araxá na tentativa de viabilizar o retorno à cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, na manhã desta sexta-feira (23), durante assinatura de convênios com entidades assistenciais.

Diretoria, jogadores e comissão técnica ficaram impressionados com a recepção dos torcedores araxaenses durante a pré-temporada realizada em janeiro passado. Mais de mil pessoas estiveram presentes no Aeroporto Romeu Zema para prestigiar a chegada da equipe alvinegra. Durante o trajeto do ônibus que levou os jogadores ao Grande Hotel, centenas de torcedores esperavam a passagem da delegação e gritavam os nomes dos jogadores.

O Estádio Municipal Fausto Alvim recebeu um bom público em todos os treinos e ficou lotado durante o amistoso vencido por 3 a 1 contra o Araxá.

Segundo o prefeito, a diretoria do Atlético Mineiro estuda realmente a possibilidade de retornar a Araxá. “Existe uma parceria entre o Clube Atlético Mineiro e a Prefeitura de Araxá, inclusive estamos desenvolvendo projetos em conjunto que serão finalizados em breve. As possibilidades do Atlético retorna a Araxá no meio do ano para realizar novos treinamentos é uma realidade, mas não há nada confirmado. Houve um contato inicial, eles demonstraram interesse em retornar e nós vamos tentar viabilizar esse projeto”, destaca Jeová.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…