Categorias: Esportes

Ganso empata e decepciona torcida no Fausto Alvim

Empate com gosto de derrota. Essa foi a definição mais ouvida, após o apito final da partida do Ganso que ficou no 0 a 0 com Ipatinga em casa neste sábado, 18 de abril, pela quarta rodada do hexagonal final. Agora, o alvinegro terá que recuperar esses pontos perdidos fora do estádio Fausto Alvim jogando com Uberlândia no Parque do Sabiá na próxima rodada.

Com o resultado, a equipe alvinegra ficou na quarta posição com 5 pontos. A pressão alvinegra foi muito grande para cima do Ipatinga que buscava arrancar um ponto fora de casa. Com forte marcação e apostando nos contra ataques, a equipe do Vale do Aço chegou pouco e não incomodou muito o goleiro Fernando Hilário.

No primeiro tempo, quem também não teve muito trabalho foi o goleiro Thulio, mero espectador do jogo. O Araxá Esporte esbarrou no forte sistema defensivo armado pelo treinador Fred Pacheco e a primeira etapa da partida terminou sem gols.

Para a segunda etapa, o treinador Wallace Lemos apostou em Ramon no lugar de Vander, muito mal na partida. Justamente com o meia, o futebol do atacante Serginho começou a aparecer e, durante o segundo tempo, ele atormentou a zaga adversária pela direita.

Diferente da etapa inicial, a equipe conseguiu fazer com que os mais de 1600 torcedores vibrassem no Fausto Alvim. Antes dos 10 minutos, Serginho fez o cabeceio aproveitando cruzamento na área e levou perigo. Depois, foi a vez de Dalmo em jogada criada pelo camisa 7 alvinegro (mais uma vez Serginho) pela direita, desperdiça a chance batendo a esquerda do gol adversário.

Aos 17 minutos, no escanteio batido a meia altura, o zagueiro Nilo não precisou pular para conferir de cabeça e desviou com perigo. Três minutos, em bola alta novamente, agora batida por Ramon na cobrança da falta, o zagueiro Reginaldo subiu livre e, de cabeça, mandou também para fora.

A cada minuto que se passava, a confiança do torcedor virava desespero em pleno Fausto Alvim. Ainda no segundo tempo, Wallace Lemos tirou o volante João Paulo e colocou o atacante Paulo Henrique e passou a jogar com três homens de frente em busca do resultado positivo.

A missão do Araxá Esporte de bater o Ipatinga ficou ainda mais difícil com a expulsão de Rodrigo Cassimba que levou o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Devido ao esforço, o cansaço foi se tornando visível e o Ganso lutou até o fim para fazer o gol da vitória, mas acabou ficando no 0 a 0, que representou o terceiro jogo sem a conquista dos três pontos.

Confusão

Depois do apito final, jogadores de ambos os times se envolveram em uma confusão. O goleiro Thulio pegou uma pedra e tentou alegar ao árbitro Cleisson Veloso Pereira que a torcida do Araxá Esporte a jogou para dentro do campo. O presidente do clube Dailsom Lettieri classificou o fato como “infantil” por parte do jogador do Ipatinga e afirmou que o ocorrido não vai ser relatado em súmula pelo juiz da partida.

Torcida

O torcedor alvinegro deu novamente mais um show nas arquibancadas, mas ficou revoltado com o assistente Magno Arantes Lira que, em alguns lances, errava no impedimento e marcava faltas inexistentes dos jogadores alvinegros.

Araxá: Fernando Hilário; Raniel, Reginaldo, Nilo (Cássio) e Fernandinho; Dudu Araxá, João Paulo (Paulo Henrique), Vander (Ramon) e Cassimba (expulso); Serginho e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos

Ipatinga: Thulio; Dênis, Breno, Sidimar e Thiago (Elivelton); Lucas Hulk, Vander Jr, Renato Augusto e Rony (Luciano Rodella); Samuel e Índio (Hércules). Treinador: Fred Pacheco

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa

Público pagante: 1680 torcedores

Renda: R$ 20.130

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…