Categorias: Esportes

Ganso só empata e fica a dez pontos da zona de classificação

O empate em 2 a 2 entre Araxá e Funorte, na noite de hoje (1º), no Fausto Alvim, com dois de Ditinho e dois de Evandro, que foi expulso, acabou não agradando nenhuma das equipes pela situação que se encontram no Módulo II do Campeonato Mineiro e vão se distanciado cada vez mais dos líderes.

O Araxá, que sentiu a falta dos desfalques Bill, Baiano e Wander, teve chances de marcar; numa delas Paulão perdeu na pequena área e sem goleiro. No domingo, o Araxá vai a Itaúna, onde enfrenta os donos da casa; já o Funorte recebe o Poços de Caldas, em Montes Claros.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Gols relâmpagos

Num vacilo do zagueiro Neto logo aos 2 minutos, o veterano Ditinho aproveitou a falha, invadiu a área e bateu na saída de Cláudio, no canto direito da meta alvinegra, e fez Funorte 1 a 0.

Quando a equipe de Montes Claros ainda comemorava, o Ganso teve uma falta na intermediária. O camisa 10 Evandro, substituto de Wander na armação da equipe, cobrou com muita categoria no ângulo esquerdo de Everaldo e empatou o jogo.

O Ganso só voltou a levar perigo ao gol do Funorte aos 17 minutos. Evandro cobrou falta pela ponta direita, a bola pegou uma curva e foi direto para o gol. Everaldo se esticou todo e mandou para escanteio.

A partir daí só deu Funorte. Aos 34, Picachu recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e acertou o travessão de Cláudio. Na cobrança de falta de Mazinho, aos 39, Ditinho ampliou o marcador, mas o auxiliar Wesley Moreira de Carvalho já havia marcado impedimento.

A última chance do Funorte no primeiro tempo veio num cruzamento da esquerda, os zagueiros Neto e Rafael Oliveira ficaram só olhando e Ditinho, cara a cara com Cláudio, conseguiu errar.

Ditinho amplia e Evandro empata

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Araxá teve a melhor chance de marcar com 4 minutos e por duas vezes. Após cruzamento, Conrado acertou a trave, no rebote, Paulão recebeu passe da direita e, mesmo sem goleiro e na pequena área, pegou embaixo da bola e perdeu um gol feito.

Aos 6 minutos, Paulão teve a chance de se redimir. Ele dominou a bola dentro da área, girou para cima de seu marcador e bateu de esquerda, buscando o ângulo direito de Everaldo, que fez boa defesa.

Na falha da defensiva do Funorte, o atacante Fabiano teve vida boa pela direita, aos 23 minutos. Ele rolou para Evandro, mano a mano com o zagueiro, ele chutou prensado e a bola sai para escanteio.

Ditinho deixou o segundo dele num rápido contra-ataque do Funorte, aos 36. Com Felipe e Heitor caindo pela esquerda, a zaga do Ganso esqueceu Ditinho livre, ele teve tempo de receber, dominar e fuzilar o goleiro Cláudio, chutando sem chances no canto esquerdo.

Mais uma vez a resposta do Araxá foi rápida e numa cobrança de falta de Evandro. Aos 38, ele cobrou à meia altura no canto de Everaldo, que foi na bola, mas não achou nada.

O herói do empate em 2 a 2 com o Funorte pediu falta num rápido contra-ataque do Ganso, reclamou e peitou o árbitro Luiz Carlos Silva, recebendo o cartão vermelho, aos 45 minutos. Mais uma vez a equipe saiu vaiada de campo.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Ismair, Rafael Oliveira, Neto e Luciano Veras (Rodriguinho); Clóvis, Adeílson, Conrado (Cláudio Mineiro) e Evandro; Fabiano e Paulão (Fabiano Silva).
Treinador: Roberto Gaúcho.

Funorte: Everaldo; Glaucio (Fabricio), Erick, Odair e Vitor Carioca (Jhon); Andrezinho, Alemão, Felipe e Mazinho (Heitor); Picachu e Ditinho.
Treinador: Wantuir Galdino.

Arbitragem: Luiz Carlos Silva.
Auxiliares: Junior Antônio da Silva e Wesley Moreira de Carvalho.

Gols: Ditinho (2), aos 2 do 1° tempo e aos 36 do 2º tempo; Evandro (2), aos 4 do 1° tempo e aos 38 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Luciano Veras, Clóvis e Fabiano Silva (Araxá); Fabrício e Vítor Carioca (Funorte).

Cartão vermelho: Evandro (Araxá).

Público pagante: 260 pessoas.
Renda: R$ 1.870 reais.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…