Categorias: Esportes

Ganso vence o Uberlândia de virada

Uma vitória para apagar a má impressão da estreia do Araxá no Campeonato Mineiro do Módulo II. Jogando no Fausto Alvim, com quase mil pagantes, o Araxá venceu o clássico contra o Uberlândia. A equipe saiu perdendo, mas consegui virar e sair de campo com 3 a 1. O torcedor, que viu a apresentação de Túlio Maravilha, foi para a casa satisfeito. A expectativa que o estádio esteja lotado no próximo na estreia de Túlio contra o Mamoré, às 17h.

Confera a classificação e a tabela do Módulo II.

O Araxá começou melhor que o Uberlândia, que parava as investidas do Alvinegro com muitas faltas. Por uma sequência de faltas, o zagueiro Jalnir recebeu cartão amarelo. O árbitro seguiu tentando administrar o jogo, mas foi omisso ao não expulsar Jalnir em uma nova falta que interrompeu um contra-ataque do Ganso. Wanderson Alves de Souza chegou a levar a mão no bolso para pegar o cartão amarelo, mas quando viu que era o zagueiro que já tinha sido advertido, ele acabou deixando de aplicar o cartão.

Buscando jogadas com o atacante Tony, o Ganso seguiu incomodando a zaga do Uberlândia. Em um cruzamento de Rafael, pela direita, Tony não fez por pouco. O Uberlândia, que não conseguia criar boas jogadas acabou abrindo o placar com um gol de Daniel Morais. O atacante sofreu pênalti, Gessé defendeu e o próprio jogador pegou o rebote e fez, aos 34 minutos.

O empate do Ganso não demorou. Edvan fez pênalti em Léo Salino e Beto cobrou com categoria deixando tudo igual no fim do primeiro tempo.

O gol motivou a equipe que foi comandada por Donizete Amorim. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Luciano fez grande jogada, passou por dois zagueiros e tocou na saída do goleiro. Araxá 2 a 1.

O Uberlândia foi para a pressão buscar o gol de empate, mas foi o Ganso que marcou mais um. A jogada começou com Zé Maria lançando Léo Salino, o meio-campista cruzou na área, a zaga tentou afastar e Tony apareceu para colocar a bola para dentro.

Com a vitória em casa o Ganso se reabilita no Módulo II e espera o apoio da torcida para encarar o Mamoré na próxima rodada.

Araxá 3 x 1 Uberlândia

Araxá: Gessé Rafael Córdova), Rafael, Wellington, Asprilla e Beto; Márcio Tinga, Zé Maria, Léo Salino e Luciano (Bala); Carlos Júnior (Rogério)  e Tony.

Treinador: Donizete Amorim.

Uberlândia: Glaysson, Edvan, Martony, Jalnir (Carlão) e Assis; Thiago Mariano, Álvaro, Allan Taxista e Leandro Diniz; Evandro (Bruno Henrique) e Daniel Morais.

Treinador: Wellington Fajardo.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza.

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Ramos Santana. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…