Categorias: Esportes

GEF confirma favoritismo e está perto do título

Da Redação/Raphael Rios – Muita chuva e gramado pesado na primeira partida da final do Campeonato Amador, na noite de ontem (1º), no Fausto Alvim. A bola não rolou legal, principalmente na etapa inicial, quando os jogadores mal conseguiam ficar em pé. Quando a água deu uma trégua, veio o segundo tempo e os dois gols de Malaia. No finzinho da partida, quando o GEF já conseguia boa vantagem para a segunda partida da final, Sargento diminuiu e aumentou as esperanças da equipe de Tapira.

Chuva atrapalha

O jogo foi muito feio no primeiro tempo. Não por culpa dos atletas que se desdobraram em campo, mas o gramado e a forte chuva que caiu fez com que a bola não rolasse. Erros de passe de dois metros foram comuns e os poucos lances de perigo vieram de bolas alçadas na área.

Aos 14 minutos, Emerson aproveitou rebote de escanteio e bateu tentando encobrir o goleiro Jhony, que foi obrigado e se esticar todo para evitar o gol.

Sem conseguir carregar a bola, o Olympique só foi levar perigo ao gol de Robert aos 40 minutos. Clesinho cobrou escanteio com muita curva e quase fez um gol olímpico.

GEF abre vantagem

Uma trégua da chuva durante o intervalo ajudou um pouco e o segundo tempo foi melhor. Logo aos 5 minutos, Malaia já mostrou o cartão de visita carimbando a trave de Jhony. Um minuto depois, ele foi na rede. Depois de escanteio que a zaga do Olympique não conseguiu cortar, ele dominou e colocou no canto direito, sem chances para o goleiro.

O GEF seguiu dominando o jogo e ampliou numa boa jogada de Alex Rodrigues. O camisa 7 alviverde ligou contra-ataque e deu um passe na medida para Malaia, que chegou na frente do goleiro e só desviou para marcar.

Tentando diminuir o marcador, o Olympique apostou em chuveirinhos na área. A defensiva alviverde até que se segurou, mas, aos 40 minutos, Cafu cobrou falta do meio da rua, a zaga não afastou e o zagueiro Sargento apareceu bem para fazer o gol da esperança. Fim de papo, GEF 2 a 1 e com grandes chances de levar mais uma taça do Amadorão.

Ficha técnica

Olympique: Jhony, Chambinho (Fabrício), Joãozinho, Wilton Sargento e Alex; Cafu, Barroso, Ariterlan e Clesinho; William (Gabriel) e Ricleber (Fábio Tapira).
Treinador: Guti.

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Dudu, Emerson e Túlio; Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite (Ostinho); Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia.
Treinador: Caixeta.

Árbitro: Odair José de Sousa.

Auxiliares: Moacir Pereira e Elvécio Gomes.

Gols: Malaia (2), aos 6 e aos 23; e Wilton Sargento, aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Alex Rodrigues e Ítalo (GEF); Ricleber e Ariterlan (Olympique).

Matérias recentes

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…